17.8 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Marianenses participaram de curso de boas práticas na produção de alimentos

Com duração de 20 horas, distribuído em quatro tardes, teve encerramento nesta quinta, 28, no Farol do Saber, o curso de Boas Práticas para a Produção de Alimentos, pelo SENAI, curso oferecido pela Secretaria de Agricultura com objetivo de qualificar e capacitar os produtores locais, consolidando o Sistema de Inspeção Municipal – SIM, oportunidade para o desenvolvimento de agroindústrias locais.

Um público interessado e participativo que aproveitou e marcou presença todas as tardes, um aproveitamento de 100% para o 1º curso do SEBRAE ministrado presencialmente na região CENTRO-SUL, nesse momento de retomada das atividades por conta da pandemia. Um público recorde no curso, segundo a ministrante, Luane Fagundes, Nutricionista, pioneira na matéria do curso pelo SENAI.

Luane falou sobre o crescimento na indústria de alimentos durante o período de Pandemia, lembrando que o setor alimentício não parou e muito da procura deste curso, se deu pela da busca pela qualificação para fazer da atividade o ramo principal.

“Além da preocupação com uma alimentação saudável e de qualidade que fortalece e deixa mais evidente a criação das agroindústrias”, complementa.

Para o secretário Moisés Segaspini, que contou com o apoio da equipe da secretária e da parceria da Emater através da extensionista rural, Fernanda Côrrea, foi uma satisfação enorme e gratidão pela comunidade que aderiu ao curso, participando ativamente todos os dias. Segaspini falou também sobre os produtores que já estão em encaminhamento para a construção, andamento e finalização de agroindústrias no município.

“Mel, ovos, chimia, aipim, embutidos e panificação são produtos que em pequeno e médio prazo estarão despontando em Mariana Pimentel”, avalia e comemora.

Para o próximo curso já existe uma lista de espera. Os interessados podem procurar a secretaria ou a Emater.  O secretário reforça que a secretaria de Agricultura está de portas abertas para todos os produtores, seja para apoio e orientação técnica, consulta de serviços, demandas ou parcerias. A ideia, segundo os gestores municipais, é alavancar o setor partindo da premissa do trabalho técnico amparado e embasado nas legislações e políticas públicas que auxiliem os produtores em todos os âmbitos.

Fonte: Ascom Pref. Mun. Mariana Pimentel

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS