17.8 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Vereadores de Barão do Triunfo são alvos da “Operação Caçadores” da Decrab

A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) Camaquã deflagrou na manhã desta terça-feira, 13 de abril, a “Operação Caçadores” no município de Barão do Triunfo, tendo como objetivo combater uma série de crimes praticados naquele município.

Aportou na Decrab Camaquã denúncia referente ao comércio clandestino de carne de gado, em que um morador da cidade de Barão do Triunfo estaria abatendo bovinos de forma ilegal e sem as menores condições de higiene, posteriormente comercializava esta carne com terceiros bem como abastecia estabelecimentos comerciais na cidade, havendo suspeitas de que os animais abatidos pudessem ser oriundos de furtos abigeatos.

Tal denúncia também descrevia a prática ilegal de caça e a comercialização de armas e munições por parte dos investigados. A Decrab Camaquã representou pela expedição de Mandados de Busca e Apreensão na casa dos investigados, sendo eles vereadores da cidade, com a finalidade de coletar maiores provas. Posteriormente as buscas, os estabelecimentos comerciais foram revisados para averiguar a procedência das carnes comercializadas.

Foto: Polícia Civil

Foram apreendidos na casa de um vereador, que não estava em casa, um revólver calibre .32 com números raspados. Na outra residência foram apreendidos um rifle .22 com supressor de ruídos, popularmente conhecido como silenciador, grande quantidade de munições, a carcaça de um animal silvestre (javali) o qual foi transportado sem a devida autorização dos órgãos competentes. Nos estabelecimentos comerciais também foi apreendida carne bovina sem procedência e imprópria para consumo.

A Decrab Camaquã informou que vai dar sequência as investigações e que pretende concluir o Inquérito Policial nos próximos dias.

Participaram da operação agentes da Decrab Camaquã, DP Tapes, DP Cerro Grande do Sul, DP Barão do Triunfo e da Brigada Militar de Cerro Grande do Sul, num total de 11 agentes em 4 viaturas, sendo coordenada pelo Delegado Peterson da Silva.

Demais dados dos envolvidos não foram divulgados em virtude da Lei de Abuso de Autoridade (nº 13.869).

Matéria atualizada às 13h25min

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS