O presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr confirmou na tarde desta quinta-feira, dia 15, a saída do treinador Renato Portaluppi do clube. A decisão veio em comum acordo entre as partes envolvidas.
Renato Gaúcho estava no comando do vestiário gremista há mais de 04 anos, fazendo dele o técnico da elite do futebol brasileiro por mais tempo no comando de uma equipe. Além do técnico toda a comissão técnica ligada a Renato foi desligada do clube.
Sob seu comando, o Grêmio conquistou os estaduais de 2018, 2019 e 2020, a Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), da Recopa Sul-Americana (2018), e a Recopa Gaúcha (2019).
Confira o comunicado oficial do clube:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento de Renato Portaluppi, em comum acordo com a direção, do comando técnico do Clube. O Grêmio agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes, lealdade à instituição e por ter sido o técnico mais longevo no comando da casamata gremista. Ao lado do Grêmio, o ídolo Renato Portaluppi alcançou um patamar raro entre técnicos brasileiros. O herói do Mundial de 1983 tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador, devolveu o Clube ao caminho das glórias e reconquistou a hegemonia estadual. Também deixam a Comissão Técnica, os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli.
Depois de quatro anos e sete meses, Renato deixa o Grêmio com os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.
O Grêmio deseja êxito na continuidade da carreira de Renato Portaluppi e mantém suas portas sempre abertas ao profissional.
O treinador da transição, Tiago Gomes, assume provisoriamente o comando da equipe