24.3 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, abril 30, 2024

Profissionais da enfermagem promoveram mobilização em Cerro Grande do Sul

Os profissionais da enfermagem de Cerro Grande do Sul organizaram um protesto no final da tarde desta quarta-feira, 30 de junho, para simbolizar apoio e se somar às mobilizações que ocorrem em nível nacional e que defendem o Projeto de Lei 2.564, de 2020, que institui o piso salarial nacional e estabelece carga horária de 30 horas semanais para a categoria.

Vestidos de preto e munidos com faixas e cartazes o grupo se reuniu em frente a Unidade Básica de Saúde 24 horas para chamar a atenção às suas reivindicações. Em seguida os manifestantes se dirigiram até Câmara Municipal, onde antes do início da sessão legislativa extraordinária, o enfermeiro Jônatas Soares usou a tribuna para se manifestar em nome da causa.

Jônatas lembrou que esta é uma luta antiga e que a categoria há tempos vem sendo esquecida pelos representantes políticos e por isso a regulamentação é necessária e urgente.

“A grande questão é que estamos aqui para cuidar das pessoas e muitas vezes esquecemos de reivindicar o que está no congresso há 20 anos. Agradecemos os reconhecimentos em forma de homenagens e aplausos, mas chega de ‘tapinhas nas costas’. É a enfermagem que está na linha de frente vacinando as pessoas, somos nós que recebemos o paciente em seu primeiro atendimento, que estamos nas ambulâncias, seja qual for a hora do dia ou da noite. Esquecemos de comer ou beber para atender a quem precisa. Portanto nossa reivindicação é justa e não dá pra esperar mais”, relatou.

Ele também falou da questão municipal solicitando que o Executivo avalie uma mudança de padrão aos profissionais da enfermagem. “Os técnicos em enfermagem estão classificados entre os de nível médio e os enfermeiros estão abaixo de qualquer outro servidor com curso superior. Não queremos ser melhores do que ninguém, mas entendemos que esse ajuste colocaria um ponto de equilíbrio e faria justiça com nossa categoria”, finalizou.

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS