Tão logo conseguiu o nocaute em cima do ucraniano oleksandr khyzniak, Hebert Conceição não se conteve. Ao ser proclamado campeão olímpico no boxe na categoria até 75kg, o baiano foi do choro à euforia em Tóquio. Ainda no ringue, Hebert se dirigiu a uma das câmeras para mandar um recado. Aproveitando o calor da luta, o boxeador se empolgou e acabou saindo com uma frase que tem de tudo para ficar marcada como uma das maiores pérolas das Olimpíadas de Tóquio.
– “É Brasil, rocambole, pra não dizer c****!” – bradou o boxeador.
O nocaute sobre o campeão mundial de 2017 aconteceu no terceiro assalto da luta disputada na madrugada deste sábado. Hebert Conceição perdeu os dois primeiros rounds, mas conseguiu derrubar o rival com um lindo golpe para garantir o título.
Terminadas as comemorações no ringue, era hora do tão esperado pódio. Como não poderia deixar de ser, Hebert se emocionou bastante ao receber a medalha de ouro. Na primeira entrevista como campeão olímpico, o baiano tratou de dar a sua versão sobre a luta com a habitual sinceridade.
– Para mim não foi uma surpresa ser campeão olímpico porque são muitas pessoas trabalhando comigo e só tenho a agradecer todo apoio. Eu sabia que ele seria um grande adversário, muito duro, mas muito sujo também. Ele dá muito golpe na nuca e eu comecei a ser sujo também – disse Hebert.
Sobre o nocaute no terceiro assalto, ele explicou que ir para a trocação foi a sua estratégia, uma vez que o ucraniano estava vencendo a luta por pontos.
– Sabia que na trocação era loteria, porque qualquer resultado eu estaria no lucro. Acabei sendo feliz e agora sou campeão.
O atleta ainda fez uma dedicatória da conquista aos brasileiros que perderam parentes ou pessoas próximas na pandemia do novo coronavírus.
– Quero dedicar essa medalha a todos os brasileiros, a pandemia está afetando todo mundo e eu espero ter proporcionado um pouco de felicidade hoje – finalizou.
Fonte GE