17.4 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Futebol: Com gol de Malcom na prorrogação, Brasil conquista o ouro

Brasil e Espanha protagonizaram um grande jogo, digno de uma final Olímpica, com Matheus Cunha no ataque o Brasil iniciou o jogo da final com a mesma base de time que estreou na competição diante da Alemanha.

O jogo no primeiro tempo foi muito parelho, Richarlison teve a grande chance de abrir o placar da partida, mas desperdiçou o pênalti mandando longe do gol, a penalidade foi assinalada após o juiz da partida consultar o VAR e marcar a infração cometida em cima do atacante Matheus Cunha. O gol não veio nesta jogada, mas no minuto final do primeiro tempo o gol veio dos pés de Matheus Cunha, aposta do técnico Jardine.

A vantagem fez a Espanha tomar a iniciativa no segundo tempo e não demorou muito para os espanhóis empatarem o jogo, o gol foi marcado por Oyarzaba. O gol fez a Espanha tomar conta do jogo e pressionou os brasileiros, o goleiro brasileiro Santos ainda teve uma bola no travessão após um cruzamento. Mas o gol não saiu e o jogo foi para prorrogação.

Prorrogação

Na prorrogação o Brasil voltou a ter controle do jogo novamente e criou as melhores oportunidades mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo da prorrogação.

Malcom autor do gol do título / Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Logo no início da fase final, Malcon que havia entrado no lugar de Matheus Cunha teve uma chance de ouro e não desperdiçou e colocou o Brasil na frente do placar novamente.

A partir daí o jogo ficou dramático com os espanhóis tentando o empate a qualquer custo, mas o Brasil se segurou e garantiu o ouro pela segunda vez na história para o futebol masculino brasileiro.

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS