29.1 C
Cerro Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024

Administração municipal de Camaquã anuncia calçadão no centro

Na ocasião da solenidade de assinatura do novo Plano Diretor de Camaquã, ocorrido na manhã desta quinta-feira (09) no Sindilojas, o prefeito Ivo de Lima Ferreira anunciou um projeto novo para a cidade. Trata-se da implantação de um calçadão na rua Olavo Moraes, trecho entre as ruas Júlio de Castilhos e Presidente Vargas.

O projeto que foi apresentado pelas arquitetas e urbanistas da prefeitura, Exdehar Saleh e Tatiane Janner, prevê alargamento das calçadas, promovendo a valorização do comércio e o convívio social. A obra deverá transformar o trecho, no primeiro momento, em uma rua “Traffic Calming” reduzindo o tráfego de veículos e assim possibilitando maior segurança. O plano é futuramente destinar esta área exclusivamente aos pedestres.

Fotos: Divulgação/Ascom Pref. Camaquã

Serão colocados canteiros, bancos, nova iluminação e modernização da via, diminuindo as vagas de estacionamento e aumentando as vagas para embarque e desembarque.

O projeto está em fase de estudo orçamentário, mas o governo municipal destacou que tem a expectativa de que no máximo em 2022 a primeira etapa da obra já seja entregue à comunidade.

Além do prefeito municipal, participaram da apresentação do projeto secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pereira Dias, vereadores, o presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Morais, engenheiros e representantes do Conselho do Plano Diretor de Camaquã.

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS