21.8 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, abril 30, 2024

Câmara Municipal de Cerro Grande do Sul vai transmitir sessões ao vivo

A partir da segunda-feira, 08 de novembro, quem quiser assistir de casa ou de onde estiver as sessões da Câmara de Vereadores de Cerro Grande do Sul vai poder fazê-lo, basta ter um sinal de internet e acessar pelo computador, tablet ou telefone celular a página da Casa de Leis no Facebook (facebook.com/camaracgs).

Todas as segundas-feiras a partir das 19h15min as transmissões ocorrerão ao vivo para que a comunidade possa acompanhar em tempo real a tramitação dos projetos, os pedidos de providência, as manifestações dos vereadores na tribuna e tudo mais que fizer parte da sessão, podendo ainda deixar um comentário a respeito dos trabalhos.

Além da exibição em tempo real o serviço de transmissão online vai gravar as sessões que ficarão disponíveis na página do Facebook permitindo que as pessoas consigam assistir posteriormente. Toda e qualquer interação popular também ficará armazenada e poderá sofrer posterior análise.

Para a presidente do Legislativo, Claudia Coutinho (MDB) esta é uma importante medida que visa dar transparência ao trabalho dos vereadores além de facilitar e estimular a participação popular no debate do que é pertinente ao município.

“Acredito que estamos dando um passo importante e nos adequando a essa nova realidade em termos de comunicação via internet. Desta forma estamos abrindo um canal que vai permitir uma participação mais ampla da comunidade com seus representantes, de maneira que o cidadão estará informado tomando conhecimento destes momentos importantes de discussões das demandas locais e tomadas de decisões”, avaliou Claudia.

A presidente destacou ainda que a Câmara Municipal passou a contar com uma assessoria de comunicação social que visa dar maior publicidade ao trabalho do Legislativo, além das sessões, sobretudo por meio de releases com reportagens e fotos nas redes sociais e no site oficial www.cerrograndedosul.rs.leg.br.

 

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS