17.4 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Prefeito de Camaquã anuncia 33% de reajuste aos professores municipais

Pagamento da categoria será realizado em 3 etapas.

O prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, anunciou, no sábado (19), um reajuste de 33,24% aos professores públicos municipais. A divulgação foi realizada durante visita a rádios locais.

O reajuste salarial dos professores será pago em três etapas. A primeira será concedida em março com 10,06%. Esse reajuste já havia sido anunciado, na segunda-feira (14), para todos os servidores da prefeitura, incluindo professores. A segunda etapa de 12,18% será paga em maio e em setembro mais 11%. Todos os percentuais serão retroativos a janeiro deste ano.

Durante as visitas aos veículos de imprensa, o prefeito esteve acompanhado do secretário da Educação e Desporto, Nelson Egon Geiger Filho, da secretária adjunta, Jaqueline Santos, e do secretário Especial de Governo, Rafael de Moura.

Ivo ainda destacou que também haverá reajuste no valor do vale alimentação que passará de R$ 390,00 para R$ 430,00, o que representa 10,26% de aumento. O chefe do executivo também lembrou que as diárias terão reajuste estimado de 25%. E que a data base de reajuste dos servidores foi antecipada de abril para janeiro.

O prefeito Ivo lembrou que o Governo Municipal realizou um árduo trabalho nos últimos cinco anos para equilibrar as contas, sem deixar de cuidar das pessoas, realizando projetos mantendo em dia o pagamento de servidores e fornecedores. 

ASCOM Prefeitura Municipal de Camaquã

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS