16.9 C
Cerro Grande do Sul
sábado, novembro 23, 2024

Sexto sentido dos signos: como zodíaco explora a intuição no dia a dia

Para conhecer o mundo e todas as experiências oferecidas, o ser humano é dotado de cinco sentidos fundamentais: visão, olfato, paladar, audição e tato. Além disso, há percepções importantes para o funcionamento do corpo, como termocepção (sensibilidade a temperaturas), equilíbrio e nocicepção (sensibilidade à dor), entre outras.

É nesta leva que entra o chamado sexto sentido, que formalmente ainda não é reconhecido pela ciência. “Aquilo que chamamos de ‘sexto sentido’ é algo que não pode ser comprovado como os demais, mas que sentimos na pele. Mesmo que não façamos nenhum esforço para isso, o cérebro e os neurônios estão constantemente captando e decodificando informações”, argumenta a astróloga Vic Costa, do Astrocentro.

Os muitos estímulos recebidos (cheiros, cores, conversas paralelas etc.), mesmo não percebidos racionalmente, são arquivados no inconsciente. “Esse conteúdo tem muita força e, por isso, interfere diretamente no cotidiano. É quando dizemos que o ‘santo não bateu’ ou que o lugar ‘tem uma energia ruim’, ou quando temos uma ‘impressão” sobre alguém ou um pressentimento estranho”, ilustra Vic.

De acordo com a astróloga, essas são formas comuns da ação do sexto sentido (que também é chamado de intuição) e se expressam de maneira única para cada pessoa, considerando sua história de vida e o acesso que teve a informações e experiências diversas.

A astróloga salienta que, analisando-se o signo solar (atrelado à data de nascimento), é possível encontrar pistas sobre o desenvolvimento do sexto sentido em todos os representantes do zodíaco. É o que ela mostra na sequência.

Áries

O jeito ariano de ser é marcado pela ansiedade, pois o nativo deste signo quer tudo para ontem. Quando coloca uma ideia na cabeça, parece um furacão. Por isso, a intuição do nativo dificilmente será ativada e desenvolvida através da meditação, mantras ou yoga.

Para quem nasce em Áries, o sexto sentido se expressa por meio das ideias que surgem como a luz no fim do túnel, quando é necessário tomar uma atitude ou decisão. Porém, como está sempre “ligado no 220”, o ariano pode acabar não dando atenção a tais insights, devido ao esgotamento mental.

Touro

A turma de Touro é regida por Vênus, planeta do amor, da beleza e das relações cultivadas com os outros. Por isso, os relacionamentos são muito importantes para o signo, que está entre os mais leais e parceiros do zodíaco.

 O sexto sentido taurino tende a agir em função dos seus relacionamentos, ou seja, seus pressentimentos costumam estar ligados às pessoas com quem ele se importa. O nativo tem facilidade para identificar quando alguém amado não está bem, por exemplo.

Gêmeos

Quem nasce nos dias de Gêmeos é muito comunicativo e sociável, fazendo com que a sua atenção esteja constantemente direcionada ao outro. Por gostar de “bater papo”, o geminiano acaba prestando atenção no ambiente e nas pessoas, percebendo o que não é claro para todo mundo – ou seja, tem o sexto sentido aguçado, sobretudo quando se trata de entender a verdadeira intenção de alguém.

 

Câncer

Uma das principais formas de expressão do sexto sentido de um canceriano é o chamado “déjà vu”, que nada mais é que aquela sensação estranha de algo já experimentado sendo vivido novamente. Isso desperta a intuição do grupo de Câncer, que também é muito sensível e empático. Quem nasce sob o signo tende a perceber qualquer mudança de humor nos outros, ao redor, especialmente com quem se relaciona afetivamente.

Leão

O leonino é um ser magnético, pois atrai a atenção alheia e desperta certo fascínio. Em razão desta característica, consegue facilmente controlar a situação para conseguir que outras pessoas realizem os desejos dele. Dependendo do ponto de vista, tal particularidade pode ser considerada uma consequência do seu sexto sentido, já que, para convencer e entreter, é preciso conhecer intimamente a sua plateia – e, mais ainda, os pontos que os demais querem esconder.

Virgem

O perfil superorganizado e cheio de métodos do nativo do signo tende a ser um sinal do sexto sentido virginiano. Como é muito observador, aprende a captar determinadas informações geralmente despercebidas por outras pessoas. Um porém: Virgem precisa ter muito cuidado para não deixar que essas impressões se tornem obsessão.

Libra

O libriano é prestativo e sociável e volta toda a atenção para os outros. Com o tempo, pode despertar sua intuição e aprender a reconhecer melhor o seu sexto sentido, já que passa a ler as pessoas com mais e mais facilidade. Porém, sua inocência e vontade de ver o bem alheio podem dificultar esse processo.

Escorpião

Já o escorpiano é conhecido por sua intensidade e, também, pela personalidade controladora e até manipuladora. Há duas alternativas para ele: quando se dedica ao autoconhecimento e à espiritualidade, torna-se muito intuitivo. Agora, se deixar as inseguranças tomarem conta, a necessidade de controlar tudo pode se tornar um empecilho para a expressão do seu sexto sentido.

Sagitário

O sagitariano tende a ter uma visão expansiva sobre o mundo e, quando se dedica a isso, acaba se ligando bastante à espiritualidade. Ele consegue perceber a energia do ambiente através da sua intuição, apesar de que, muitas vezes, o extremismo pode acabar fazendo com que se engane e tenha a impressão errada.

Capricórnio

 O nativo de Capricórnio é muito perceptivo e preocupa-se com os mínimos detalhes, o que lhe permite desenvolver bastante a intuição, porém, como geralmente é muito cético e racional, é comum que não dê ouvidos ao seu sexto sentido simplesmente porque não acredita na existência de algum tipo de opinião, sentimento ou insight que não se baseie em algo que ele consiga explicar.

Aquário

O sexto sentido de Aquário pode ser muito forte, pois sua alta capacidade mental faz com que tenha facilidade para “ligar os pontos”. Além do mais, a habilidade analítica do signo permite “prever” comportamentos de outras pessoas, o que também é uma característica proporcionada pela intuição, ao lado da sua parte racional.

Peixes

Por fim, o pisciano é conhecido por viver no mundo da lua e ser o mais sonhador do zodíaco. Pensando nisso, não é estranho que uma das principais formas de expressão inconsciente de Peixes seja através dos seus sonhos.

Não é só: o nativo absorve facilmente a energia das pessoas com quem se relaciona e essa sobrecarga emocional pode dificultar a conexão com seu sexto sentido.

 

Por: Claudia Dias

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS