17.4 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Queiroga diz que ouvirá secretários de Saúde e outros ministérios antes de decretar fim da pandemia

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, na manhã desta sexta-feira (18), que ouvirá secretários municipais de Saúde e outros ministérios antes de tomar qualquer decisão a respeito do fim da emergência sanitária por covid-19.

De acordo com o ministro, “nós rumamos para pôr fim a essa emergência sanitária. É uma prerrogativa do ministro [da Saúde], por meio de um ato, porque assim a lei determina. Mas o ministro não vai tomar essa decisão sozinho, vai tomar essa decisão ouvindo as Secretarias Estaduais de Saúde, outros ministérios, outros Poderes, para que transmitamos segurança a nossa população”. Queiroga também afirmou que a pandemia de covid-19 está controlada em grande parte do país, e mencionou que a aplicação de imunizantes são fundamentais para o controle da doença. “Se não fossem elas [as vacinas], nós não estaríamos na situação que estamos hoje. Estamos com a pandemia em desaceleração franca”, disse o ministro da Saúde.

Nesta quinta-feira, Marcelo Queiroga se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, com quem conversou sobre o tema. O encontro com Fux ocorreu após Queiroga tratar o assunto com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

RELACIONADAS