17.4 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Inter empata na estreia da Copa Sul-Americana

O Internacional empatou na sua estreia na Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (06). A partida contra 9 de Octubre, do Equador, terminou em 2 a 2 e rendeu um ponto ao time gaúcho.

O jogo iniciou morno com péssima qualidade técnica. O balão pra frente imperou no primeiro tempo, em ambas as equipes, mas com um certo exagero por parte do Colorado que tentava acionar o atacante Wesley Moraes a qualquer custo com as bolas rifadas.

Aos poucos o time de Medina foi colocando a bola no chão e passou a pressionar a saída de jogo dos adversários. A estratégia funcionou e forçou o erro dos equatorianos quando aos 24 minutos Taisson interceptou um passe mal feito do zagueiro da casa, puxou o ataque rápido e tocou para Maurício que se movimentou na diagonal. O meia colorado recebeu na esquerda e bateu forte pra vencer o goleiro Jorge Pinos.

Dois minutos depois de ter sofrido o primeiro gol o 9 de Octubre voltou a errar quando o goleiro entregou a bola nos pés de Edenílson no meio campo. O meia do Inter entregou para Taison na meia lua da área, que poderia ter batido a gol, mas preferiu servir Wesley na esquerda. Desajeitado, mas o atacante colorado conseguiu bater colocado o canto do gol e ampliar o placar.

No segundo tempo Taison não voltou e deu lugar para Caio Vidal que já nos primeiros minutos desperdiçou uma grande chance de gol.

O lance marcou a reação do time equatoriano que passou a pressionar. O primeiro ataque resultou em escanteio quando a bola alçada na área foi cabeceada por Mauro Da Luz, para uma defesa milagrosa do goleiro Daniel cedendo novo escanteio. Na segunda cobrança a zaga colorada bateu cabeça novamente e desta vez Da Luz não desperdiçou a cabeçada, balançando as redes, aos 10 minutos da segunda etapa.

O 9 de Octuber quase empatou na bola batida por Medina da intermediária, quando Daniel fez nova grande defesa. Mas o empate veio aos 29 minutos quando num cruzamento da esquerda Da Luz venceu a zaga colorada novamente pra meter a cabeça na bola e estufar as redes.

Nos últimos 10 minutos de jogo o Internacional abdicou de atacar e se postou defensivamente. Já o 9 de Octuber tentava o gol da virada, mas tropeçava na qualidade técnica.

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS