O Internacional foi a Colômbia e volta com três pontos na bagagem na disputa da terceira rodada da Copa Sul-Americana. A conquista ocorreu na noite desta terça-feira (26) quando Colorado bateu o Independiente Medellín por 1 a 0 com gol do atacante Alemão.
Com o resultado o time gaúcho somou cinco pontos na tabela e assumiu a liderança do Grupo E da competição continental. A próxima partida pela Copa é contra o Guaireña-PAR, no Defensores del Chaco, na quinta-feira (05/05).
Antes disso o técnico Mano Menezes deve focar os trabalhos para a partida válida pelo Brasileirão. O jogo é contra o Avaí, no Berira-Rio, já no domingo (1º/05).
Time joga diferente com Mano
Desde que passou a comandar o time o técnico Mano Menezes fez alterações consideráveis na equipe, tanto no elenco que entra em campo quanto na formação tática. Com o novo esquema o Inter ganhou verticalidade nas suas jogadas, procurando o gol durante toda a partida.
Uma aposta que vem dando certo é o atacante Alexandre Alemão que marcou gols nas duas últimas partidas em que atuou como titular. A entrega do jogador em campo tem agradado o treinador e a própria torcida. Brigador na frente, do estilo “não tem bola perdida” Alemão tem conseguido pressionar os adversários e criado boas situações no ataque.
Na defesa a mudança passa pela escalação de Vitão na zaga. Seguro nas suas incursões o zagueiro deu segurança ao setor e também joga pra frente, empurrando o time.
As deficiências do Inter ainda permanecem no meio campo que segue lento nas transições. Isso faz com que a equipe fique muito dependente dos lançamentos e aposte menos nas triangulações, que foi justamente como se criou o gol no último jogo.
Outra boa avaliação da partida foram as atuações de Edenílson e Rodrigo Dourado. Os jogadores que vinham sendo criticados pela torcida retomaram o bom futebol de outras épocas.