Na manhã desta quinta-feira (05), os policiais que integram a Patrulha Maria da Penha do 30° Batalhão de Polícia Militar tiveram participando de uma roda de conversas com as integrantes do grupo Colmeia de Mulheres, em Dom Feliciano.
O projeto Colmeia de Mulheres tem por objetivo fortalecer orientando e apoiando as mulheres vítimas das diferentes formas de violência. O grupo busca o apoio das forças vivas da comunidade para combater e prevenir qualquer tipo de agressão contra as mulheres.
O convite aos policiais foi feito pela secretaria municipal de Cidadania, Ação e Desenvolvimento. O objetivo, segundo os gestores, é de estreitar cada vez mais os laços entre a Brigada Militar e a comunidade de Dom Feliciano.
Para os organizadores do evento a Patrulha Maria da Penha com o trabalho em conjunto com a secretaria conseguiu alcançar um bom número de mulheres. Entendem ainda que a disseminação de informações é fundamental para o objetivo do projeto.
A ação teve como foco a explanação de informações referentes ao funcionamento da Lei Maria da Penha, bem como as formas de atendimento executado pela patrulha às mulheres vítimas de violência doméstica.
Informações: Comunicação Social 30° BPM – Edição: Portal ClicR