24.9 C
Cerro Grande do Sul
sábado, abril 27, 2024

Ponte de Cachoeira do Ipê foi reformada em Cerro Grande do Sul

Um apelo importante da comunidade de Cachoeira do Ipê foi atendido nesta quarta-feira (25) pela secretaria municipal de Obras de Cerro Grande do Sul com a reforma de uma ponte na localidade.

A demanda vinha sendo cobrada há meses pelos moradores e usuários do trecho da estrada que liga as comunidades de Picada da Cruz e Cachoeira do Ipê, uma vez que a estrutura de madeira estava bastante avariada e colocando em risco a integridade física de quem passava pelo local.

Fotos da ponte quebrada circularam por grupos de aplicativos de mensagens e nas rrdes sociais da internet no sentido de sensibilizar as autoridades municipais.

O pleito também foi bastante cobrado na Câmara Municipal por meio de pedidos de providência do vereador Elário Schultz (MDB), morador de Cachoeira do Ipê e que por mais de uma oportunidade se manifestou pedindo atenção para o problema.

“Estava mais do que na hora, pois a ponte estava intransitável e com sérios riscos de um grave acidente. O ônibus do transporte escolar passa por ali e as crianças precisavam descer do veículo e travessar a pé para depois embarcar novamente, como forma de evitar um desastre. Fico feliz que nosso pedido tenha sido atendido, só não entendo porque demoraram tanto, uma vez que a administração tem afirmado que sobra dinheiro no caixa da prefeitura”, pondera o vereador.

Com a reforma apenas a base de madeira foi mantida, por estar em boas condições. As pranchas da parte de cima foram totalmente substituídas e os aterros das cabeceiras refeitos.

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS