O Rio Grande do Sul perdeu um dos seus maiores cronistas na manhã desta sexta-feira, 27 de maio. O jornalista David Coimbra, que recentemente havia completado 60 anos, faleceu vítima de um câncer no rim.
O comunicador havia sido diagnosticado com a doença em 2013 e estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde o dia 22.
David chegou a se mudar para os Estados Unidos para realizar tratamentos, de onde seguiu trabalhando em participações nos programas de rádio e escrevendo para os jornais. Inspirado no próprio problema de saúde chegou a escrever o livro Hoje Eu Venci o Câncer, lançado em 2018, embora soubesse que a chaga o estava consumindo.
A vida do jornalista sempre foi intensa desde sua juventude. Trabalhou em diversos setores ligados á comunicação, desde assessorias de imprensa, passando por jornais e rádios de destaque do Sul do país. Atuou um longo período nos anos 90 no meio esportivo, mas foi produzindo crônicas e escrevendo colunas em jornais que teve sua maior notoriedade. Nos anos 2000 se dedicou também a escrever romances e livros com suas crônicas.
Frequentemente citado em suas colunas, David deixou o filho Bernardo, de 13 anos, e a esposa Marcia Camara.