Projeto Padel Solidário será realizado no Smach Padel com 24 crianças de 8 e 12 anos
A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, fechou uma parceria com o Instituto Lins Ferrão para a realização do Projeto Padel Solidário. A iniciativa irá contemplar crianças atendidas pelos Cras do município.
A parceria foi confirmada durante visita do secretário da pasta, Diego Garcia, a presidente do Instituto Lins Ferrão, Fernanda Ferrão, ocorrida na quinta-feira (26), em Porto Alegre. A visita também contou com a participação das coordenadoras do Cras Getúlio Vargas, Elíbia Goulart, do Cras Bom Sucesso, Vanessa Moraes, bem como das representantes do Instituto, Adriana Moura e Rejane Duarte.
A visita também teve por objetivo conhecer o projeto Padel Solidário criado pelo Instituto Lins Ferrão – formado pelas empresas Pompéia e Gang – em Porto Alegre. Realizado na Associação Libanesa de Porto Alegre, o Padel Solidário reúne crianças moradoras da Vila Safira, no bairro Mario Quintana, as crianças fazem parte do Centro Social Marista (Cemasi) com apoio da Avesol.
Em Camaquã, o Projeto Padel Solidário será realizado no Smach Padel com 24 crianças de 8 e 12 anos das áreas de abrangência dos Cras Getúlio Vargas e Bom Sucesso. Uma terceira turma do CRAS Cônego Walter já está sendo formada para próxima etapa do projeto.
O secretário Diego Garcia ressaltou a importância da parceria com o Instituto Linz Ferrão e o quanto o esporte faz e vai fazer ainda mais com esse projeto a diferença na vida das crianças atendidas. “Que seja a primeira de muitas parcerias fechadas com o Instituto Lins Ferrão e agradecemos a família Ferrão pela parceria trazendo projetos sociais através do Instituto para a nossa cidade”, falou Diego.
Ascom: Prefeitura Municipal de Camaquã