22.1 C
Cerro Grande do Sul
sábado, novembro 9, 2024

Meta desiste de vender seus monitores domésticos inteligentes do Portal do Facebook

Os monitores domésticos inteligentes do Facebook sob a marca Portal nunca foram tão populares quanto os produtos concorrentes da Amazon e do Google, com as pessoas provavelmente confiando muito menos na rede social do que os outros dois grandes empresas de tecnologia. Depois de anos tentando entrar no mercado, o Facebook (ou Meta, como sua empresa-mãe agora é chamada) está pronto para desistir completamente do mercado consumidor, concentrando-se nos clientes empresariais.

De acordo com um relatório do The Information, a empresa está reestruturando alguns de seus empreendimentos de hardware, incluindo sua divisão AR/VR. Como parte desse processo, a empresa também está se preparando para descontinuar seus produtos Portal focados no consumidor, reorientando seus esforços em casos de uso de negócios. Embora essa possa ser uma direção surpreendente, parece que os portais foram muito usados ​​pelas empresas durante o início da pandemia, e a Meta provavelmente vê isso como uma oportunidade de crescer nesse mercado. De fato, a Meta recentemente começou a anunciar seus produtos Portal como perfeitos para modelos de trabalho híbridos.

VÍDEO DA POLÍCIA ANDROID DO DIA “>

Meta&#;s 960 Alinhamento do Portal

De qualquer forma, a Meta nunca pareceu levar essa agitação lateral muito a sério para os consumidores . Desde o início, a empresa fez uma parceria com a Amazon para tornar seus dispositivos habilitados para Alexa, essencialmente em parceria com um potencial rival desde o início. Provavelmente também não ajudou o Facebook o fato de usar metadados de videochamadas, como a duração da chamada e a frequência das chamadas, para criar perfis de publicidade direcionados de seus usuários, fazendo com que os usuários temam ainda mais por sua privacidade – especialmente com muitas pessoas se perguntando se o Facebook realmente sabe o que nós está pensando.

O relatório vem logo após a Meta ter cancelado seu smartwatch de câmera dupla, que foi recebido com críticas antes mesmo de se tornar oficial. O produto foi concebido como uma alternativa aos óculos inteligentes Ray Ban da Meta, juntando-se à linha de acessórios inteligentes da Meta. O dispositivo deveria executar um sistema operacional personalizado com suporte para sincronização de notificações e opções de compartilhamento no Facebook. Com o Meta se expandindo cada vez mais para além do negócio de redes sociais, fica claro que ele precisa passar por algumas dores de crescimento e projetos soltos que não o levam na direção certa.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS