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terça-feira, novembro 26, 2024

A FAA finalmente deixará Verizon e AT&T enlouquecerem com C-Band 5G perto de aeroportos, mas com um problema

O último – e possivelmente último – capítulo da saga C-Band 5G em andamento pode estar chegando ao fim. Após meses de atrasos, falsos começos e frustração em ambos os lados da questão, a FAA chegou a acordos com a AT&T e a Verizon sobre como implantar suas redes 5G avançadas perto dos aeroportos dos EUA. Infelizmente, ele&#; vai demorar um pouco até que viajantes e residentes que vivem perto de aeródromos possam aproveitar ao máximo a rede aprimorada.

De acordo com hoje No comunicado de imprensa da FAA, a Verizon e a AT&T concordaram em manter as mitigações 5G da banda C perto de aeroportos nos EUA até julho 2022, dando a todas as partes envolvidas pouco mais de um ano para se preparar para um lançamento completo. Ao longo do ano passado, a FAA pausou C-Band&#;s são lançados várias vezes devido à preocupação de que esses sinais possam interferir em altímetros de rádio mais antigos ainda usados ​​em aviões hoje. Em janeiro, a agência alertou que uma ativação apressada poderia ser “catastrófica”, com potencialmente dezenas de milhares de americanos retidos se os voos pudessem&#; não decolar corretamente. No final, o C-Band 5G foi lançado este ano, embora com serviço limitado perto de aeroportos.

VÍDEO DA POLÍCIA ANDROID DO DIA Se hoje' s anúncio é qualquer coisa, os três grupos têm um plano para corrigir essas preocupações. “Acreditamos que identificamos um caminho que continuará a permitir que a aviação e a banda C sem fio 5G coexistam com segurança. Agradecemos a disposição da Verizon e da AT&T em continuar essa importante e produtiva colaboração com a indústria da aviação”, Administrador em exercício da FAA Billy Nolen disse em um comunicado.

O plano é simples: os operadores de aeronaves regionais devem adicionar filtros de radiofrequência aos seus altímetros até o final de 2022, com um cronograma que permite a conclusão do trabalho até julho 2022. Este' está muito longe – especialmente desde que a data de lançamento original da Verizon e da AT&T foi marcada para 2022. Ainda assim, é&#; é melhor do que nada, e ambas as operadoras parecem satisfeitas. A Verizon divulgou a seguinte declaração em seu site:

Hoje' O anúncio identifica um caminho a seguir que permitirá à Verizon fazer uso total de nosso espectro de banda C para 5G nos aeroportos em um cronograma acelerado e definido. De acordo com este acordo firmado com a FAA, eliminaremos as limitações voluntárias de nossa implantação de rede 5G em aeroportos em uma abordagem em etapas nos próximos meses, o que significa que ainda mais consumidores e empresas se beneficiarão das tremendas capacidades da tecnologia 5G. Esse progresso é o resultado de meses de estreita colaboração com a FAA, FCC e a indústria de aviação e prepara o terreno para a implantação contínua e robusta de 5G.

Enquanto isso, a AT&T deu uma declaração ao The Verge.

Através de uma estreita coordenação com a FAA nos últimos meses, desenvolvemos uma abordagem mais personalizada para controlando a força do sinal ao redor das pistas que nos permite ativar mais torres e aumentar a força do sinal. Embora nossas licenças da FCC nos permitam implantar totalmente o tão necessário espectro de banda C agora, optamos de boa fé por implementar essas medidas de precaução mais personalizadas para que as companhias aéreas tenham tempo adicional para modernizar os equipamentos. Agradecemos a FAA's a esta abordagem, e continuaremos a trabalhar com a comunidade da aviação à medida que avançamos para a expiração de todas essas medidas voluntárias até o próximo verão.

Claro, temos treze meses de atrasos potenciais para vai. Quase todos os contratempos que ambas as operadoras enfrentaram no ano passado ocorreram apenas alguns dias – ou em alguns casos, horas – antes dos lançamentos planejados. Isto' é fácil imaginar um mundo onde junho º, 39363775 termina com a suspensão da FAA, irritando as duas operadoras novamente e forçando mais clientes a manter o 5G de banda baixa.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

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