23.6 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, novembro 26, 2024

Fitbit Charge 5 continua com problemas: saiba quais e como resolver

Se você não deseja um smartwatch completo no pulso, o Fitbit Charge 5 é uma ótima maneira de obter o melhor dos dois mundos. Mas, alguns proprietários do Fitbit Charge 5 recentemente tiveram problemas em que o rastreador continua desconectando.
Alguns tópicos nos fóruns de suporte do Fitbit deixam claro que alguns proprietários do Fitbit Charge 5 estão vendo seu rastreador de fitness se desconectando inesperadamente do telefone.

O problema impede que o rastreador sincronize dados, históricos e ao vivo, com o aplicativo Fitbit.

Não parece haver muita rima ou razão para esses problemas de desconexão, sem que nenhuma versão de firmware específica seja um claro culpado.

O problema parece ter surgido pela primeira vez em janeiro deste ano e continua sendo um problema para os usuários até hoje. Os afetados veem o rastreador se desconectando de seus telefones, seja iPhone ou Android, com reinicializações e outras medidas de solução de problemas com sucesso mínimo.

Notavelmente, dois membros de nossa equipe usam um Fitbit Charge 5 e nenhum de nós está vendo exatamente os problemas que esses usuários estão descrevendo. Recentemente, porém, meu Charge 5 se desconectou inesperadamente e se recusou a se reconectar ao meu telefone. Uma reinicialização corrigiu o problema, mas excluiu todos os meus dados de condicionamento físico daquele dia no processo.

Felizmente, porém, o Fitbit parece ter uma correção em andamento. Um moderador do fórum Fitbit mencionou ontem que a equipe Fitbit está “trabalhando para trazer uma correção para todos os nossos membros afetados”. Não há cronograma para quando essa correção pode chegar, no entanto. Espero que isso não se torne mais difundido nesse meio tempo.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS