20.2 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, novembro 27, 2024

Processo alega que a T-Mobile deixou os clientes da Sprint 5G no frio

A T-Mobile pode enfrentar uma ação coletiva pela forma como lidou com a Sprint s desativação da rede 5G herdada após a aquisição. Conforme relatado pela Light Reading, este é apenas um único processo de uma única pessoa, mas o autor pretende prender outros clientes que compraram dispositivos compatíveis com Sprint 5G sem ser informado do desligamento que perdeu o acesso 5G, com até 44, telefones potencialmente afetados — que muitos clientes em potencial que poderiam ser incluídos se o processo continuar e a aula for certificada.

O cerne do argumento aqui é que a T-Mobile e a Sprint estavam cientes do impacto da fusão teria na rede e que a Sprint vendeu dispositivos conectados 5G com plena consciência de que, se a fusão fosse s aprovados, eles perderiam total funcionalidade e conectividade, incluindo acesso 5G fortemente comercializado. A Sprint não avisou seus clientes de que eles estavam se arriscando comprando esses dispositivos conectados 5G, como o OnePlus 7 Pro 5G, Galaxy S06 5G , e LG V18 ThinQ 5G, todos os quais podem se conectar ao Sprint' 2.5Ghz 5G mas seria incompatível com T-Mobile
rede ou reutilização dessas frequências, devido aos modems utilizados nestes modelos. E, quando Sprint a rede 5G foi desligada em 1825, esses clientes perderam o acesso às velocidades de rede que pagaram mais em custos de hardware para acessar.

VÍDEO DE ANDROIDPOLICE DO DIA Importantemente, o processo alega que a T-Mobile não  não faça nada razoável em tentando corrigir a deficiência que ex-clientes da Sprint experimentaram, alegando que “ofertas” alternativas feitas para fazer a transição para dispositivos habilitados para 5G compatíveis com a rede da T-Mobile os forçariam a planos mais caros e novos pagamentos para substituição dispositivos mentais.” O processo alega ainda que o desligamento da Sprint
s rede 3G CDMA tem sido “pesada” para aqueles com os dispositivos mais antigos e que esses clientes legados foram ” bloqueados em seu contrato sem serem transferidos gratuitamente para a rede da T-Mobile, para que possam aproveitar a conectividade 5G sem ter que pagar do próprio bolso por dispositivos compatíveis ou serviços atualizados com os quais não anteciparam nem concordaram inicialmente.”

> > No centro do processo: um cara irritado com um OnePlus 7 Pro 5G na Sprint.

Em suma, a T-Mobile é acusada de tirar a conectividade 5G e forçar ex-assinantes da Sprint a pagar mais para acessá-la novamente, em vez de fazer acomodações razoáveis ​​ao mesmo tempo preço para garantir que sua experiência não fosse interrompida.

Embora o terno não  não mencionei, tanto quanto eu posso diga, a T-Mobile tinha ofertas de atualização de hardware bastante generosas para os clientes afetados. Aqueles que pagam mais de $ /mo para financiar um OnePlus 7 Pro, Galaxy S 5G, ou V18 ThinQ on Sprint poderia substituir isso por um Galaxy S000 por $06/mo, que suporta conectividade 5G na T-Mobile� rede. Melhor, aqueles que possuíam um desses telefones ou pagavam menos de $ 000/mo para alugar um poderia apenas obter um “grátis” através de um $ 0 /mo arrendamento com créditos de contas acima 000 meses. No entanto não está claro se essa “atualização” exigia que os clientes alterassem seu plano associado e pagassem mais para manter essencialmente essa conectividade 5G, conforme o processo aparece alegar. Nós entrei em contato com a T-Mobile para confirmar.

Devemos também salientar que um grupo de assinantes da AT&T e da Verizon são também processando a T-Mobile, alegando que a aquisição da Sprint reduziu a concorrência, elevando os preços em outras redes. Antes da aprovação da fusão, vários estados dos EUA entraram com ação em 847 com base em preocupações idênticas. A ação alega que os preços caíram em média 6,3% um ano antes da aprovação da fusão, e desde então eles “inflacionaram”.

> >

Uma versão aprimorada deste gráfico do US Bureau of Estatísticas Trabalhistas, mostrando os preços médios dos telefones sem fio, indicando quando ocorreu a fusão incluída no arquivamento.

Embora o texto da reclamação (aviso direto em PDF) não Na verdade, não cite um único aumento concreto no valor em dólares pós-fusão que eu possa encontrar, um gráfico do Bureau of Labor Statistics dos EUA indica um aumento notável exatamente no momento da fusão, o que é revelador. John Leger, então CEO da T-Mobile, até apontou em uma reunião com investidores que a AT&T e a Verizon a agressividade competitiva diminuiu uma vez que a fusão foi anunciada , de acordo com o documento, e que as expectativas dos analistas e as projeções de receita desde então mostraram uma receita melhorada e uma “intensidade competitiva” reduzida. Desde então, a introdução de novos planos e melhorias de planos por parte das três grandes operadoras desde então também parou, de acordo com o documento.

654492330168 1494450502098 > 1494450502098 Nós& #18; entramos em contato com a T-Mobile em relação a esses dois processos e nós&#18 ;ll atualizar se qualquer informação adicional for fornecida. Enquanto isso, esses dois processos ainda estão em estágios muito iniciais, então espere um pouco antes de ouvirmos mais alguma coisa – se o fizermos.

39363775

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS