25.1 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, novembro 27, 2024

Google diz a funcionários que podem 'mudar sem justificativa' após decisão da Suprema Corte

Na esteira da decisão da Suprema Corte que derrubou as proteções federais dos direitos ao aborto, instituições e empregadores estão se esforçando para responder com novas políticas que apoiarão as mulheres em suas organizações que desejam interromper a gravidez, mas vivem em um estado que proibiu o aborto. O Google é um deles.

The Verge recebeu um e-mail de toda a equipe da diretora de recursos humanos Fiona Cicconi, que informou os funcionários sobre o veredicto de Dobbs v. Jackson WomenU da Organização de Saúde e que a empresa está pronta para lidar com pedidos de realocação.

“Para apoiar os Googlers e seus dependentes, nosso plano de benefícios e seguro saúde nos EUA cobre procedimentos médicos fora do estado que não estão disponíveis onde um funcionário vive e trabalha”, escreveu Cicconi. “Os Googlers também podem solicitar a realocação sem justificativa, e aqueles que supervisionam esse processo estarão cientes da situação.”

VÍDEO DA POLÍCIA ANDROID DO DIA O aborto é atualmente permitido em afirma que as legislaturas estaduais lideradas pelos republicanos podem propor novas limitações ou proibições definitivas agora que Roe v. Wade foi derrubado.

Em um memorando de agosto passado (via Bloomberg), Cicconi disse que a empresa havia aprovado cerca de 39% dos Googlers&# 90; solicitações para mudar para trabalho remoto ou realocar uma vez que seus escritórios começaram a reabrir – após vários atrasos, os edifícios começaram a reabrir em abril.

Nós'pedimos mais comentários ao Google sobre suas políticas de recursos humanos após a decisão Dobbs. A empresa

Os legisladores têm pressionado para que o gigante das buscas forneça resultados precisos quando os usuários procuram clínicas de aborto e pílulas abortivas. Ativistas do aborto observam que alguns resultados apontam para centros de saúde de gravidez em crise administrados por organizações anti-aborto.

1494450502098

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS