No último domingo (17), um atirador matou três pessoas ao abrir fogo na praça de alimentação de um shopping center nos arredores de Indianápolis, nos Estados Unidos, antes de ser morto a tiros por um transeunte, conforme explicou o chefe de polícia de Greenwood, Jim Ison.
Duas outras pessoas ficaram feridas no incidente, que ocorreu no início da noite no Greenwood Park Mall. O atirador estava sozinho e portava um fuzil e vários pentes de munição.
O tiroteio causou uma movimentação no shopping, visto que clientes e funcionários do local se espalharam ao som dos tiros para se esconderem.
A polícia não divulgou os nomes das vítimas, do atirador e do transeunte.
O caso aconteceu em meio a preocupações generalizadas sobre tiroteios nos EUA em escolas, locais de trabalho e áreas públicas. Uma série de massacres com armas desde maio em uma mercearia de Nova York, uma escola primária do Texas e um desfile do Dia da Independência de Illinois renovaram o acirrado debate nos EUA sobre as regulamentações de armas.
O Comitê Judiciário da Câmara dos EUA deve analisar uma proposta de lei nesta semana que busca proibir armas de assalto.
*Com informações de Reuters