A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) Camaquã, deflagrou, durante a tarde de ontem (18), a Operação Honey, realizando mandados de busca e apreensão na localidade de Sutilzinho, zona rural do município de Dom Feliciano. A ação teve como objetivo combater o crime de furto abigeato e o comércio ilegal de carne.
As investigações realizadas pela Decrab Camaquã constataram que vários crimes estavam sendo realizados nesta localidade, como o abate e furto de animais (bovinos, ovinos, suínos) e furto de caixas com colmeias de abelhas.
Por meio de informações recebidas, foi representado judicialmente pelos mandados de busca e apreensão. Em um dos locais onde ocorreu a ação, foi apreendido uma espingarda calibre 28, munição e certa quantidade de carne de gado. O dono da propriedade foi detido em flagrante, mas liberado após o pagamento de fiança.
A Operação Honey, que leva este nome devido ao furto de caixas com colmeias de abelhas (honey, em inglês, significa mel) foi coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benitez, em conjunto com a Delegacia Regional, Delegacia de Camaquã e Delegacia de Dom Feliciano. Participaram da operação onze agentes em quatro viaturas.
Toda e qualquer denúncia pode ser realizada para a Decrab Camaquã por meio dos telefones (51) 3671-1818 e (51) 98610-9844 (WhatsApp), com total garantia do anonimato.