A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) inicia nesta quarta-feira, 27 de julho, em seu canal do YouTube, o Febrac Debates. Serão realizados eventos virtuais trazendo temas do setor agropecuário brasileiro para serem discutidos no ambiente virtual.
Na primeira live o assunto será “Crimes rurais: construção de pontes para o combate”, assunto que tem sido pauta da entidade nos últimos anos e que se intensificou em 2022. Participam do evento virtual o presidente da Febrac, João Francisco Bade Wolf, o presidente do Instituto Desenvolve Pecuária, Luís Felipe Barros, e a produtora rural Antonia Scalzilli, que preside a comissão de Segurança do Campo da Febrac e de Crimes Rurais do Desenvolve Pecuária.
Os crimes rurais ocorrem de diferentes formas e acumulam prejuízos entre os produtores rurais. São casos desde os mais comuns como abigeato e roubo de máquinas e insumos agrícolas, ou ainda golpes de falsos compradores que levam o gado e deixam de pagar pelos animais.
Recentemente uma nova modalidade de crime no campo, que é o roubo de equipamentos de GPS instalados em máquinas agrícolas também preocupa produtores e aumentam os prejuízos, uma vez que os equipamentos tem alto valor, chegando a R$ 100 mil um único aparelho.
A live tem início marcado para às 19h e pode ser conferida no canal do YouTube da Febrac. A ideia da entidade é promover novos debates nos próximos meses.
Fonte: Febrac – Edição: Portal ClicR