O empresário Diego Rafaelli, que atua no ramo de loja agropecuária no município de Sertão Santana, teve recentemente seu nome envolvido por engano em um caso de abigeato que vem sendo investigado pela Polícia Civil. A pauta deu o que falar na pequena cidade, uma vez que além de empresário em constante ascensão Rafaelli também exerce influência na política local, tendo inclusive sido vice-prefeito municipal.
O fato veio à tona após a Operação Retomada, desencadeada dia 05 de agosto pela Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) Camaquã em apoio a Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul. Na ocasião os agentes localizaram em uma propriedade rural de Rafaelli terneiros que haviam sido furtados em Encruzilhada do Sul.
Nesta sexta-feira (12) Rafaelli publicou um vídeo nas redes sociais da internet explicando que não cometeu nenhum delito e que na verdade é mais uma vítima dos criminosos. O comerciante exibiu as notas de compra do gado e as Guias de Trânsito Animal – GTA que permitem a movimentação além de garantirem a sanidade, entre outras exigências da comercialização.
Rafaelli esteve na Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul, responsável pela investigação, onde prestou depoimento e buscou esclarecer a situação. O empresário obteve da autoridade policial uma declaração de que ele e outros donos de propriedades rurais onde os terneiros foram localizados não são investigados no inquérito e são, portanto, terceiros de boa fé que adquiriram os animais por meios legais sem o conhecimento de que eram produto de furto.
Clique na miniatura e assista o vídeo publicado por Diego Rafaelli: