17.6 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Menina que sonha ser policial ganha visita surpresa da BM e PC em seu aniversário de 7 anos

A pequena Andryne Ferreira da Silva teve uma comemoração de aniversário especial em Cerro Grande do Sul (RS). Ela, que sonha em ser policial, completou 7 anos no último dia 18 de agosto, e ontem (22), recebeu uma surpresa emocionante: a visita de agentes da Polícia Civil e Brigada Militar.

Simone Meirelles, mãe de Andryne, contou ao Portal ClicR que desde os 2 anos de idade a filha sonha em seguir a profissão. A vontade da criança surpreendeu a família, principalmente porque ninguém trabalha na área policial.

“Ela sempre teve esse desejo, a gente via que as coisas surgiam dela mesmo, porque na família não tem ninguém na área, é todo mundo agricultor, são outras atividades de trabalho. E ela faz coisas que a gente fica admirado, né. São coisas que vêm dela mesmo, sem nós termos incentivado. Já é um dom, uma coisa que já vem da natureza dela”, disse Simone, ao comentar que a menina é entusiasta da carreira policial e desde sempre brinca de realizar abordagens junto a família e amigos.

Simone contou que ela e o pai do jovem, Dirceu Ferreira da Silva, solicitaram a presença dos policiais na casa deles e, prontamente, os agentes de segurança aceitaram fazer a surpresa para a criança. “Para ela a melhor festa de aniversário foi a de hoje. Ela só fala das visitas que ela ganhou”, disse a mãe da menina, contando que ela recebeu os “colegas de profissão” com muita alegria.

De acordo com o comandante do Grupamento Da Polícia Militar (GPM), Murilo Moreira, “momentos como esses, além de ser especial para quem recebe a visita, também enaltece o bom nome da corporação e trás uma sensação de gratidão junto ao efetivo”. Ele acrescentou que esse evento demonstra que a polícia não possui somente a missão de repreensão, mas também uma missão de aproximar a população junto ao policiamento.

O pai de Andryne também se emocionou com a presença dos agentes. “Eu adorei demais a visita. Ela ficou conversando com eles, abraçando eles, enquanto as lágrimas escorriam no rosto dela. Eles também ficaram muito felizes com ela. Todos nós ficamos”, disse.

Ainda, ele falou ao Portal ClicR que busca orientar a filha, explicando que o trabalho dos policiais é assegurar o bem estar e segurança da sociedade, mas também instruir e aconselhar a população.

Dirceu contou que a ideia de convidar a PC e BM para visitar a menina surgiu após a criança pedir diversas vezes para os pais tirarem fotos dela com os agentes quando avistava os profissionais na rua. “Nós falamos com eles para escolhermos um dia especial para que eles pudessem vir em casa. A gente ficou muito feliz, porque nós fizemos o pedido e eles atenderam com o maior carinho”, relatou.

Andryne também compartilhou um depoimento sobre o seu dia mágico. “Meu sonho se realizou”, disse ela, revelando que já sabe em qual área deseja seguir: a civil.

Os policiais que compareceram à casa da jovem presentearam ela com uma bicicleta e tiraram muitas fotos com ela, bem como ela sempre desejou. Agora, Andryne poderá guardar os registros deste dia tão feliz e, futuramente, revisitar essas memórias, assim que o seu sonho de se tornar policial se realizar.

RELACIONADAS