17.6 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

9ª Moto Mateada de Tapes reúne um grande público

Em um final de semana que teve de tudo no clima, desde o calor próximo aos 30°C no sábado (27), com chuva a noite, e tarde gelada com 11°C no domingo (28), a cidade de Tapes recebeu centenas de motociclistas que estiveram prestigiando a 9ª Moto Mateada. Inúmeros motos grupos, motos clubes ou motociclistas independentes estacionaram na Avenida Assis Brasil, junto a Praça Ruy Barbosas para conferir a programação recheada de atrações.

“A gente esperava um grande público mas não tanto como foi. Superou as nossas expectativas. Estamos muito satisfeitos em receber esta resposta ao trabalho que fizemos”, falou em nome da comissão organizadora, Flávio Martins Cardoso que também é presidente da recém formada Associação dos Moto Grupos e Motociclistas de Tapes (AMGMTAPES).

Cardoso aproveitou a oportunidade para agradecer a cada um que passou pelo evento, tanto os visitantes quanto os moradores locais. De lambuja já deixou o convite para que todos participem da 10ª edição da Moto Mateada já marcada para ocorrer em 4 e 5 de fevereiro de 2023.

“A gente está aqui trabalhando para receber a comunidade e os visitantes da melhor maneira possível e fazendo o impossível pra ver todo mundo satisfeito”, pontuou.

Confira as galeria de fotos

Para Leandro Luiggi, secretário municipal interino de Turismo, Desporto e Lazer, a 9ª Moto Mateada teve um reflexo muito positivo em diversos setores da cidade, sobretudo no turismo e no comércio local.

“O evento reuniu pessoas de várias regiões do Estado e até pessoas de fora dele. Ou seja, nestes dois dias o público que prestigiou a 9ª Moto Mateada lotou nossas pousadas, restaurantes e hotéis. Isso é muito importante para fomentar a economia local. Avaliamos que o evento foi um sucesso, atingindo os objetivos propostos. Com certeza estes visitantes que estiveram conosco vão retornar à Tapes em outra oportunidade”, projetou, Leandro.

Como de praxe o palco do evento reuniu diversas bandas que agitaram a galera com muito rock’n’roll, nas suas mais diversas variações, incluindo clássicos gaúchos aos grandes sucessos internacionais. Artistas locais e grupos de outras cidades se revezaram nos dois dias iniciando no sábado (27) com Charles Busker, QNome, Avô Retrô, Arde Rock, The Travellers Country Rock e Doctor Dog, invadindo a madrugada do domingo. Na tarde do domingo (28) Charles Busker repetiu a dose seguido de Quati e Banda, Soda Clássica e Arde Rock.

Monumento dos Motociclistas

Uma das grandes atrações da 9ª Moto Mateada foi a inauguração do Monumento do Motociclistas, revelado no primeiro dia do evento e que ficou exposto na rotatória em frente ao palco para ser apreciada pelos visitantes.

Com 3,5 metros de comprimento por 2,05 metros de altura a obra foi confeccionada totalmente em metal, com peças de sucata. A escultura é composta pela moto tipo estradeira, customizada, com o capacete disposto em um acessório traseiro do veículo e o motociclista imponente, de longo bigode, óculos solar e bandana na cabeça, de pé ao lado da moto, segurando no guidão.

Confira as galeria de fotos

Produzida pelo artista Rauf, a arte foi pensada para prestar homenagem aos amantes do motociclismo e que curtem aventuras em duas rodas pelas estradas mundo afora. A obra é uma contribuição dos motos grupos locais para o projeto de revitalização da praça central Ruy Barbosa e deverá ficar no permanentemente no espaço público em um local a ser definido entre os idealizadores e a administração municipal.

Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS