17.4 C
Cerro Grande do Sul
sábado, novembro 23, 2024

Pela primeira vez na Bocha Principal de Sertão Santana União Cultural está na final

Jogo foi decidido na categoria trio, após uma equipe vencer na individual e a outra vencer a dupla

Emoção do início ao fim, num jogo em que não se tinha uma equipe favorita, principalmente por jogar em uma cancha neutra, no caso a cancha do Esperança, contudo é bom relembrar que a equipe do União avançou para semifinal após vencer a equipe da Rosina em uma cancha neutra, e repetiu esse feito ao vencer a equipe do Gravatá em cancha neutra, só que agora a equipe avançou para a grande final, onde decidirá o titulo com a equipe do Boa Esperança.

O jogo

Individual – Na primeira partida que foi a individual, o jogo foi parelho entre os atletas, um passando a frente do outro, em um dado momento o atleta Martelinho da equipe do Gravatá que estava ganhando de 8 a 7 e jogando com habilidade colocou 4 bochas numa jogada e foi a 11 pontos, aí foi só jogar em cima do erro do Enilson e garantir com mais um ponto a sua vitória que deixava o Gravatá muito perto da grande final.

 

Dupla – Na dupla os atletas do União Cultural Lucas Paçoca e o Duda sempre tiveram a frente do placar em cima do Dercio e Leca do Gravatá, e assim conseguiram construir uma vitória de 12 x 07, deixando tudo para o trio o desempate.

 

Trio Desempate – O desempate no trio todos sabiam que seria um grande jogo, pois o União Cultural montou um trio forte e o trio do Gravatá só tinha perdido um jogo em todo o campeonato. O União arrancou na frente, mas logo em seguida o Gravatá tomou conta do jogo virando o placar e chegando a 8 pontos. Mas o União Cultural com atletas experientes voltou a jogar bem quando fez a troca entrando Élio no lugar de Dila.

O Gravatá tentou a reação, mas conseguiu apenas mais um ponto chegando a 9. O União Cultural com a entrada de Élio melhorou e viraram o placar para 10 a 9.

Quando o União Cultural virou o jogo, o atleta Pila que já tinha errado muitas bochadas teve um lance de sorte no fundo da cancha. O pila deu a bochada na bocha do Gravatá que estava mais perto do bolim, errou mais acertou o bolim que estava valendo e que foi parar no fundo da cancha dando a possibilidade do União Cultural apenas rolar 4 bochas no fundo, contudo o Gravatá não tinha mais bocha nessa jogada, dessa forma o União foi 14 pontos.

Para o outro lado o Élio colocou um grande ponto novamente longe, mas o Gravatá matou o ponto com a segunda bocha. Novamente o Élio colocou um ponto ao lado do bolim onde o Gravatá gastou as últimas 4 bochas não conseguindo matar o ponto e deixando o União Cultural na sua primeira final em 27 anos de bocha municipal de Sertão Santana.

Informações: Chefe de Promoções Desportivas Roberto Carlos Vicente o “Betinho”.  

O XXVII Campeonato Municipal de Bocha é uma organização da Prefeitura Municipal de Sertão Santana através da Secretaria de Educação Deporto e Cultura que tem como Chefe de Promoções Desportivas Roberto Carlos Vicente o “Betinho”.  

 

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS