Um cãozinho caramelo conquistou os moradores do pequeno município de Mariana Pimentel, na Região Centro-Sul do Rio Grande do Sul. Em seus passeios diários, Nico visita comércios, tira fotos e recebe o carinho dos habitantes da cidade.
As responsáveis pelo vira-lata são a administradora Fernanda Neumann Pinhatti, de 25 anos, e sua irmã, a estudante de fisioterapia Tatiane Neumann Pinhatti, de 22 anos. Ao Portal ClicR, Fernanda contou que Nico era um cachorro de rua que, a cerca de dois anos, apareceu em sua casa. Após ser bem recebido, ele continuou retornando à residência, “adotando” Fernanda e sua família.
“O Nico era um cão de rua que vivia em Mariana Pimentel. Um dia ele chegou em nossa casa e, como não tínhamos nada próprio para o consumo dele para oferecer para ele, demos uma fatia de presunto. Depois disso, ele nos adotou”, disse.
Todavia, apesar de ter ganhado um lar, o cãozinho não dispensa seus passeios pela região. “Ele não aceita ficar preso. Ele tem a cama e a comidinha dele com a gente, mas ele é da comunidade, pois visita todos os comércios, é conhecido por todos e ganha até presentes”, revelou a administradora.
Por meio das redes sociais, as tutoras compartilham a rotina do cão, que possui mais de mil seguidores em sua conta no Instagram. No perfil, é possível conferir publicações como fotos e vídeos de presentes recebidos pelo cachorrinho celebridade.
A vida do animalzinho, no entanto, nem sempre foi fácil. Segundo Fernanda, há diversos relatos de agressões sofridas por Nico enquanto o mesmo vivia nas ruas. Felizmente, esses episódios fazem parte somente do passado do cachorro, que hoje é cercado de carinho e cuidados.