17.8 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

União Cultural conquista título inédito e se consagra campeão da Bocha Principal de Sertão Santana

Após levar decisão três vezes para cancha neutra equipe do União Cultural conquistou depois de 27 anos um título inédito no Campeonato Principal de Bocha de Sertão Santana

 

O XXVII Campeonato Municipal de Bocha de Sertão Santana, o popular “Campeonato Principal” chegou a sua grande final nesta noite do dia 27 de outubro, o mesmo iniciou com o Torneio Abertura dia 29 de maio com a participação de nove grandes equipes da bocha.

Torcedores de ambas equipes marcaram forte presença para prestigiar a grande final

Antes de falarmos da grande final que ocorreu em cancha neutra (Cancha do Esperança), é importante destacar a garra e persistência da equipe do União Cultural, que curiosamente venceu suas últimas três partidas em cancha neutra, a equipe que não tinha um grande favoritismo venceu a equipe da Rosina em cancha neutra, já na semifinal venceu o Gravatá em cancha neutra e na grande final venceu o Boa Esperança também em cancha neutra.

 

FINAL

A grande final do XXVII Campeonato Municipal de Bocha de Sertão Santana, ocorreu na cancha do Esperança (Cancha neutra). O Confronto entre as duas equipes finalistas já vinha de empate onde o União venceu em casa por 2 x 1 e o Boa Esperança devolveu o placar em casa também por 2 x 1.

Com espaço completamente lotado pelas duas torcidas mais apreciadores da bocha, as equipes buscavam se empenhar para levar o tão almejado troféu.

Individual:

Ny jogou pela individual do Boa Esperança, onde Pila era o escolhido pra defender as cores do União Cultural.

Na primeira jogada Ny e Pila ficaram sem fazer pontos, porque as bochas ficaram coladas no bolim. Mas na segunda rolada Ny fez um ponto deixando de fazer mais onde parecia que iria crescer. Mas a partir da terceira rolada o atleta Pila foi tomando conta do jogo e só voltou a levar pontos quando já estava 10 a 1. Depois que Ny do Boa Esperança chegou a 4 pontos, Pila novamente cresceu na partida e liquidou Ny por 12 a 4.

 

Duplas:

Já na dupla Lucas Pacheco e Duda do União Cultural, não tomaram conhecimento da dupla do Boa Esperança Zóio e Giba, e foram fazendo pontos até chegar em 8 a 1, nesse momento o Boa Esperança resolveu trocar, e Leandro entrou na partida no lugar de Giba onde não adiantou porque Duda e Lucas estavam sincronizados e disposto a dar o título histórico ao União Cultural. E realmente aconteceu, um placar de 12 a 1 onde não teve o que contestar porquê o União Cultural ganhou dentro da cancha sem dar chances ao Boa Esperança se tornando pela primeira vez Campeão Municipal.

Troféu Rotativo

Na ocasião da vitória a equipe do União Cultural levou também o Troféu Rotativo, doado pelo atleta Duda antes de começar as “Semifinais”, onde o clube que vencer três vezes ficará com o Troféu Rotativo em definitivo.

Representantes da equipe do União Cultural recebem do prefeito Irio Troféu de Campeão e o Troféu Rotativo

 

 O XXVII Campeonato Municipal de Bocha é uma organização da Prefeitura Municipal de Sertão Santana através da Secretaria de Educação Deporto e Cultura que tem como Chefe de Promoções Desportivas Roberto Carlos Vicente o “Betinho”.  

Prefeito Irio se fez presente entregando troféu para equipe campeã, elogiando a organização do campeonato bem como a participação de todas as equipes pelo empenho e dedicação, em especial ao União Cultural pelo titulo inédito.

Com a palavra: Chefe de Promoções Desportivas Roberto Carlos Vicente o “Betinho”.  

“Uma competição muito importante na vida dos bochofilos sertanenses, onde se sabe que ela é muito conhecida e uma das maiores da região centro sul do estado. Uma competição que só parou por causa da pandemia, mas tive a felicidade de voltar a trabalhar no Desporto sertanense, onde pude voltar com toda força pra organizar a competição tão desejada pelos sertanenses. Está de parabéns todos os participantes, mas em especial a equipe do União Cultural que soube jogar e vencer todos os adversários na cancha neutra até chegar ao tão sonhado título! Parabéns União Cultural e ao presidente Arnildo e todos seus atletas”.

Na ocasião o presidente da Sociedade Cantoria União Cultural Arnildo também falou do empenho e dedicação que a equipe do União vinha tendo nos últimos anos para poder chegar até este momento de campeão.

        

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS