Após levar decisão três vezes para cancha neutra equipe do União Cultural conquistou depois de 27 anos um título inédito no Campeonato Principal de Bocha de Sertão Santana
O XXVII Campeonato Municipal de Bocha de Sertão Santana, o popular “Campeonato Principal” chegou a sua grande final nesta noite do dia 27 de outubro, o mesmo iniciou com o Torneio Abertura dia 29 de maio com a participação de nove grandes equipes da bocha.
Antes de falarmos da grande final que ocorreu em cancha neutra (Cancha do Esperança), é importante destacar a garra e persistência da equipe do União Cultural, que curiosamente venceu suas últimas três partidas em cancha neutra, a equipe que não tinha um grande favoritismo venceu a equipe da Rosina em cancha neutra, já na semifinal venceu o Gravatá em cancha neutra e na grande final venceu o Boa Esperança também em cancha neutra.
FINAL
A grande final do XXVII Campeonato Municipal de Bocha de Sertão Santana, ocorreu na cancha do Esperança (Cancha neutra). O Confronto entre as duas equipes finalistas já vinha de empate onde o União venceu em casa por 2 x 1 e o Boa Esperança devolveu o placar em casa também por 2 x 1.
Com espaço completamente lotado pelas duas torcidas mais apreciadores da bocha, as equipes buscavam se empenhar para levar o tão almejado troféu.
Individual:
Ny jogou pela individual do Boa Esperança, onde Pila era o escolhido pra defender as cores do União Cultural.
Na primeira jogada Ny e Pila ficaram sem fazer pontos, porque as bochas ficaram coladas no bolim. Mas na segunda rolada Ny fez um ponto deixando de fazer mais onde parecia que iria crescer. Mas a partir da terceira rolada o atleta Pila foi tomando conta do jogo e só voltou a levar pontos quando já estava 10 a 1. Depois que Ny do Boa Esperança chegou a 4 pontos, Pila novamente cresceu na partida e liquidou Ny por 12 a 4.
Duplas:
Já na dupla Lucas Pacheco e Duda do União Cultural, não tomaram conhecimento da dupla do Boa Esperança Zóio e Giba, e foram fazendo pontos até chegar em 8 a 1, nesse momento o Boa Esperança resolveu trocar, e Leandro entrou na partida no lugar de Giba onde não adiantou porque Duda e Lucas estavam sincronizados e disposto a dar o título histórico ao União Cultural. E realmente aconteceu, um placar de 12 a 1 onde não teve o que contestar porquê o União Cultural ganhou dentro da cancha sem dar chances ao Boa Esperança se tornando pela primeira vez Campeão Municipal.
Troféu Rotativo
Na ocasião da vitória a equipe do União Cultural levou também o Troféu Rotativo, doado pelo atleta Duda antes de começar as “Semifinais”, onde o clube que vencer três vezes ficará com o Troféu Rotativo em definitivo.
O XXVII Campeonato Municipal de Bocha é uma organização da Prefeitura Municipal de Sertão Santana através da Secretaria de Educação Deporto e Cultura que tem como Chefe de Promoções Desportivas Roberto Carlos Vicente o “Betinho”.
Prefeito Irio se fez presente entregando troféu para equipe campeã, elogiando a organização do campeonato bem como a participação de todas as equipes pelo empenho e dedicação, em especial ao União Cultural pelo titulo inédito.
Com a palavra: Chefe de Promoções Desportivas Roberto Carlos Vicente o “Betinho”.
“Uma competição muito importante na vida dos bochofilos sertanenses, onde se sabe que ela é muito conhecida e uma das maiores da região centro sul do estado. Uma competição que só parou por causa da pandemia, mas tive a felicidade de voltar a trabalhar no Desporto sertanense, onde pude voltar com toda força pra organizar a competição tão desejada pelos sertanenses. Está de parabéns todos os participantes, mas em especial a equipe do União Cultural que soube jogar e vencer todos os adversários na cancha neutra até chegar ao tão sonhado título! Parabéns União Cultural e ao presidente Arnildo e todos seus atletas”.
Na ocasião o presidente da Sociedade Cantoria União Cultural Arnildo também falou do empenho e dedicação que a equipe do União vinha tendo nos últimos anos para poder chegar até este momento de campeão.