20.5 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, novembro 27, 2024

Sessão de julgamento do Prefeito Gringo é suspensa em Cerro Grande do Sul

A sessão especial de julgamento que aconteceria na manhã desta quarta-feira (7) na Câmara Municipal de Cerro Grande do Sul (RS) foi suspensa por um mandado de segurança impetrado pela defesa do prefeito municipal Gilmar João Alba, popularmente conhecido como Gringo.

Alba entrou com o pedido na data de ontem (6), sendo o mesmo acolhido pela juíza. Desta forma, foi deferida uma liminar que suspendeu temporariamente o processo.

Segundo o mandado, devido ao fato que a sessão seria o julgamento do prefeito, com possibilidade de afastamento definitivo do cargo, foi suspensa a tramitação do processo de cassação, para que seja possível a análise adequada do caso, a fim de que se evite eventual dano irreparável.

A suspensão, de acordo com a decisão, se deve ao fato do processo possuir uma documentação muito extensa, contendo 21 documentos com mais de 1200 páginas.

A Comissão Processante (CP) poderá entrar com um agravo no prazo de até dez dias. Caso isso ocorra, a mesma será encaminhada para a Justiça, que poderá cassar ou não a liminar.

Os vereadores que integraram a CP e a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foram notificados da decisão oriunda do mandado de segurança pelo oficial de justiça.

A presidente da CP, Karen Eymael, deve se pronunciar ainda hoje sobre a decisão judicial, bem como esclarecer quais serão as ações que a comissão deverá promover a partir de agora.

RELACIONADAS