21 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, novembro 27, 2024

Operação Pulso Forte encerra com 364 pessoas presas no RS

Durante coletiva nesta quarta-feira (1º), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou os resultados da Operação Pulso Forte, realizada pela Polícia Civil e Brigada Militar entre domingo (29) e terça-feira (31).

As ações foram realizadas em 30 municípios nas regiões Metropolitana, Vale do Rio dos Sinos, Central, da Serra, Litoral e Fronteira Oeste do Estado. Ao todo, 364 pessoas foram presas. Destas, 27 eram foragidas da Justiça. Os agentes ainda apreenderam veículos, drogas e dinheiro sem procedência.

Participaram da operação cerca de mil policiais civis e 4,3 mil militares. Os agentes abordaram 14,9 mil pessoas, recuperaram 20 carros furtados, recolheram outros 85 veículos e apreenderam 3,8 mil quilos de drogas e 36 armas.

O chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré, destacou que mais operações como esta ainda serão realizadas. “Nós tivemos um trabalho de integração e coordenação com a Brigada Militar e com a Secretaria da Segurança visando reduzir os nossos índices. Os resultados mostram a efetividade desta integração. O resultado foi excelente e nós ainda teremos muitas operações deste tipo visando combater a criminalidade, não só a comum, como também a violenta”, disse.

Conforme o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio Feoli, a operação foi importante para a redução nos índices criminais. “Este esforço conjunto com a Polícia Civil nos trouxe resultados que são significativos e que resultaram nesta redução. É a primeira de várias operações que faremos neste sentido”, ressaltou.

RELACIONADAS