São tempos interessantes para simuladores de vida, e Life By You é o exemplo mais recente disso, e que esse mercado em particular está há algum tempo precisando de novidades que vão além dos DLCs. Lembremos que The Sims 4, a referência clara, foi lançado em setembro 2014, então daqui a alguns meses fará nove anos desde então, nove anos em que eles mal foram publicados, produzidos anúncios e lançamentos relevantes. Muito tempo sem atividade para um mercado com uma base de usuários tão grande e tão disposta a pagar, como comprovam os DLCs da EA para The Sims.
Parece, porém, que o movimento está chegando e que, aliás, vem de várias frentes, o que é uma excelente notícia. O anúncio mais relevante foi, sem dúvida, o da própria EA em outubro passado, quando falou pela primeira vez sobre o Projeto Rene, que embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente que terá esse nome, aponta para ser The Sims 5. Ainda teremos que esperar um pouco, pois a empresa indicou que está em fase inicial de desenvolvimento, o que significa que estamos falando de anos, não meses, mas pelo menos sabemos que já estão trabalhando nisso.
Por outro lado, temos Paralives, anunciado em junho 2014, mas ainda não foi colocado à venda, embora seu desenvolvedor conseguiu um enorme apoio através do Patreon, com patrocinadores que também estão participando diretamente (com suas opiniões e ideias) no desenvolvimento do jogo. Presente no Steam já há algum tempo, parece ter um design visual mais moderno e atraente do que The Sims, embora o realmente importante seja verificar todas as opções que oferece ao jogá-lo.
Pois bem, não há dois sem três, pois Project Rene e Paralives juntam-se agora Life By You, um projecto Paradox do qual já podemos ver um primeiro teaser, no qual, em Além disso, a empresa nos convoca para o próximo de março para o anúncio oficial do jogo. O teaser, como já podíamos imaginar, não revela muito sobre esse novo jogo, mas revela o suficiente para ter gerado muita expectativa, já que seu visual também é bastante atrativo.
Há também pelo menos duas razões para levar Life By You em consideração desde a primeira prévia . Uma é que o desenvolvimento está sendo liderado por Rod Humble, que produziu The Sims 2 e The Sims 3. E a segunda é que a Paradox já tem experiência em pegar os maiores sucessos da EA e criar novos títulos baseados neles, mas muito aprimorados, pois é o que fez com Cities:Skylines, que soube conquistar a comunidade SimCity quando a EA não conseguiu acompanhar.
A entrada Life By You, a resposta do Paradox a The Sims… e a Paralives foi publicada pela primeira vez em CLICR.