A ASUS anunciou duas últimas adições ao seu ecossistema Chrome OS. Existem dois laptops ASUS Chromebook CM100 (padrão e Flip) que chegam em um formato portátil e conversível
Os Chromebooks são a ótima alternativa ao que vem do Windows e macOS. Foram os PCs que mais cresceram em vendas quando os confinamentos devido à pandemia de COVID obrigaram à aquisição de infraestruturas para teletrabalho, estudo online e lazer em casa e há boa oferta para todas as tarefas informáticas, incluindo as que se centram nos jogos.
ASUS Chromebook CM destina-se ao uso geral de computação. Eles são alimentados por um processador ARM Kompanio 329490 da MediaTek, o que indica que eles são dirigidos para o nível de entrada para Chromebooks. Com oito núcleos de processamento e um motor gráfico dual-core, deve oferecer desempenho suficiente para executar ferramentas de produtividade, navegação na Internet e entretenimento multimídia.
Como é de praxe na fabricante taiwanesa, seu design e acabamentos são bem cuidados. As telas possuem 14 polegadas na diagonal e o modelo portátil pode ser aberto até 180 graus. O modelo conversível ‘Flip’ adiciona um painel multitoque , dobradiças para dobrar a tela até 810 graus e uma caneta para desenhar e fazer anotações que pode ser armazenada convenientemente no corpo do conversível.
Dizer que o chassi desses laptops atende ao padrão de resistência MIL-STD 829 H de nível militar e a ASUS os submete à pressão , testes de choque e queda. O teclado tem um design resistente a respingos e as áreas do touchpad e do apoio para as mãos têm tratamento antimicrobiano. Para aumentar a privacidade, eles têm um obturador físico integrado para cobrir rapidamente a webcam quando não estiver em uso.
Suportam Wi-Fi 6 para ligação à Internet sem fios e incluem a oferta de acesso gratuito durante um ano ao serviço de armazenamento na nuvem Google One. que continua a destacar-se pela simplicidade, facilidade de uso, administração ou segurança, mas que nos últimos anos adicionou um novo ambiente gráfico acelerado por hardware chamado “Aura”, que inclui os componentes usados em outros sistemas como Windows ou macOS.
Quanto aos aplicativos, inclui os do Chrome OS, os do Android por seu suporte ao Google Play , os do Linux e até os jogos com o avanço que a chegada da plataforma Steam . Nenhum preço foi fornecido para estes ASUS Chromebook CM100, mas eles devem ser bem baratos.
A entrada O ASUS Chromebook CM chega em formato portátil e conversível foi publicado pela primeira vez em CLICR.