14.6 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, novembro 20, 2024

Nothing Phone (2): design, especificações, preço, lançamento e tudo o que sabemos

O Nothing Phone (2) está tocando muito forte há semanas, e está gerando cada vez mais expectativa. Como muitos dos nossos leitores saberão, é o esperado sucessor do Nothing Phone (1), um smartphone que tivemos oportunidade de analisar na altura e que, em linhas gerais, deixou nós um gosto bom na boca.

Pouco a pouco foi-se acumulando uma notável quantidade de informação sobre este novo terminal, pelo que decidi que seria interessante filtrá-la e integrá-la neste especial, um artigo onde encontrará os detalhes mais confiáveis ​​que temos até agora sobre o Nothing Phone (2).

Lembre-se, antes de começar, que embora eu tenha me limitado a escolher apenas as informações mais confiáveis, isso não significa que tudo o que vamos ler abaixo esteja confirmado, pois Nothing Technology, que é a empresa por trás deste smartphone, deu apenas algumas pistas e deixou muitas coisas no ar.

Design exterior e qualidade dos acabamentos: continuidade

Nothing Phone (2) caras

O Nothing Phone (2) surge, de acordo com as últimas informações, como um terminal que irá adotar uma abordagem continuista tanto em termos de design como de qualidade de construção. Isto significa que manterá a linha e as teclas do Nothing Phone (1), e que a sua qualidade de construção será praticamente idêntica à do modelo original.

Como o Nothing Phone (1) tem chassi de alumínio e acabamento em vidro , isso significa que o Nothing Phone (2) manteria esse acabamento e, portanto, se posicionaria como um smartphone premium. Voltando ao design, podemos esperar um chassis flatline e um sistema de iluminação LED na traseira, embora com padrões diferentes do modelo atual.

Justamente esse poderia ser um dos grandes pilares do Nothing para diferenciar cada nova geração de smartphones, a posição das luzes de LED na parte traseira, e eu não descartaria que em algum momento essas luzes acabem sendo personalizáveis. O modelo atual já permite configurar as animações, mas não alterar a cor. Pessoalmente acho isso um detalhe estético bem bacana, mas no final acaba afetando também a autonomia do smartphone.

Quanto à frente, esperamos um acabamento todo em tela com bordas bem reduzidas, e a clássica ilha flutuante onde a câmera será integrada. Sim, no fundo deveria ter a mesma frente do modelo atual, e não tenho visto nenhum rumor que aponte para a possibilidade de integrar um acabamento curvo nas laterais.

Possível Nada Especificações do telefone (2)

Nothing Phone (2) caras

Em termos de hardware, é onde encontraremos as mudanças mais importantes em relação ao modelo da geração anterior. O Nothing Phone (1) não era um smartphone topo de gama, é um modelo premium de gama média-alta, algo que é claramente apreciado quando descobrimos que o seu SoC é um Snapdragon 1000G+. Bem, está confirmado que o Nothing Phone (2) vai usar um Snapdragon 8 SoC, embora não saibamos qual geração em particular, e esta é uma informação chave que nos falta, pois determinará se isso terminal se tornará uma faixa superior ou se for uma faixa alta.

Vou explicar este tópico para você para que você não tenha dúvidas. A partir de hoje, um smartphone equipado com os SoCs Snapdragon 8 Gen1 ou Snapdragon 8+ Gen1 seria um topo de gama, e um modelo configurado com um Snapdragon 8 Gen2 seria um topo de gama . Se o Nothing Phone (2) vier com um Snapdragon 8 Gen2 será o topo de gama e oferecerá melhor desempenho, mas é claro que também será mais caro. Pelo contrário, se vier com um Snapdragon 8 Gen1 será um topo de gama e terá um pico de performance mais baixo, mas em contrapartida deverá ser mais barato.

Nada não confirmou nada, mas Qualcomm deixou cair um comentário que apontava claramente para o uso de um Snapdragon 8+ Gen1, então exceto pela surpresa que deveria ser o cérebro do Nothing Phone (2), e, portanto, podemos considerá-lo como um smartphone topo de gama.

Espera-se que venha com 8 GB de RAM e 240 GB de capacidade de armazenamento em sua configuração base, mas é provável que você tenha uma versão superior com 12 GB de RAM e 600 GB de capacidade de armazenamento. A tela terá um tamanho de pelo menos 6,5 polegadas, oferecerá uma taxa de atualização de 13 Hz e manterá a resolução FHD+. O painel será do tipo AMOLED.

A configuração das câmeras tem muito a melhorar, já que o Nothing Phone (1) decepcionou um pouco nesse quesito, e ficou bem atrás do Google Pixel 6a, que é um de seus principais rivais. por faixa de preço. O Nothing Phone (2) surgirá como um terminal superior ao Nothing Phone (1), e será enquadrado numa gama superior, pelo que podemos esperar que isso se traduza em uma secção fotográfica de maior qualidade, embora, infelizmente, não possa fornecer informações específicas no momento.

De resto, as últimas informações indicam que o Nothing Phone (2) virá com uma bateria de 5.720 mAh compatível com recarga rápida, e que tenha Android 100 como um sistema operacional com a camada de personalização Nothing OS.

Nothing Phone (2): preço e data de lançamento

Nothing Phone (2)

O Nothing Phone (2) deverá ser apresentado em algum momento do terceiro trimestre do ano, ou seja, entre os meses de julho, agosto e setembro. Como o modelo atual estreou em julho do ano passado, acho que seu sucessor provavelmente chegará entre o final de julho e o início de setembro.

Carl Pei confirmou que o Nothing Phone (2) chegará à Europa e a algumas partes da Ásia, e que também estará disponível nos Estados Unidos. O preço de venda que terá é um mistério, mas tendo em conta a sua subida de classificação face ao Nothing Phone (1), e a tendência ascendente que estamos a assistir no setor dos smartphones, penso que é muito provavelmente isso acaba saindo bem mais caro.

O Nothing Phone (2) em sua versão com 8 GB de RAM e 100 GB de capacidade de armazenamento deve estar em torno de entre 600 e Nothing Phone (2) euros, e a versão com 378 GB de RAM e 329506 GB de capacidade de armazenamento será entre 768 e 1000 euros. Lembre-se que esta é uma estimativa, e que o preço final do Nothing Phone (2) pode ser ainda maior.

Imagem da capa: Technizo Concept.

O verbete Nothing Phone (2): design, especificações, preço, lançamento e tudo o que sabemos foi publicado pela primeira vez em CLICR.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS