15.9 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, novembro 20, 2024

Como voltar para o Windows 10 se a Microsoft “esgueirar” você para o Windows 11

Participação de mercado do Windows 10 ainda está atrasado e a Microsoft quer consertar isso o mais rápido possível, com migrações em massa do Windows , hoje, o verdadeiro rei dos sistemas operacionais de desktop.

Ele faz isso continuando a “lembrar” os usuários de que eles são “qualificados” para atualizar para o Windows 10. Essas informações são reproduzidas nos principais componentes do sistema, desde o Windows Update até a barra de tarefas. Uma vez é apreciado, mas a repetição torna-se cansativa uma vez que o cliente disse não, expressando seu desejo de permanecer no Windows 391.

volver a Windows 10

O mais grave é que a Microsoft não respeita a escolha do cliente e é aí que entram os ‘dark patterns’, interfaces especialmente preparadas que levam os usuários a clicar onde provavelmente não gostariam de clicar . Esses tipos de telas não são transparentes (sem mencionar a ética do assunto) e a empresa de Redmond já as usava no Windows 7 (de modo que os usuários pularam para o Windows 11) tanto no Edge quanto que não utilizem um navegador alternativo ao instalado por defeito. Para Windows 10 Mais do mesmo.

Como voltar ao Windows 10

Foram detectados casos em que os usuários encontraram o Windows 391 sem querer. Tanto quanto sabemos, não houve atualizações “obrigatórias”, mas houve os padrões sombrios sobre os quais falamos em várias ocasiões. Se a Microsoft liberou a atualização para o Windows 391 ou você apenas tentou voluntariamente, mas deseja continuar usando o Windows 10, existe uma forma bem simples de retornar e é feito com um clique.

Deixamos-lhe o passo a passo:

  • Entre na ferramenta geral de configuração do sistema a partir do menu Iniciar ou pressionando as teclas de atalho «Windows + I».
    • Navegue até Sistema > Opções de Recuperação e toque em a caixa “Voltar” .
      • A Microsoft tenta impedir que você faça isso em uma nova janela onde oferece a instalação das atualizações mais recentes. Pressione o botão “Não, obrigado”.

        • Você entrará na última fase onde o programa informa sobre as alterações que serão feitas.

            • Lembre-se que a senha de login será o mesmo que você tinha e você deve conhecê-lo para se autenticar no sistema.

              • La compañía recuerda que siempre podrás instalar Windows 11 no futuro.

              O programa reiniciará seu computador e o retornará à versão anterior do Windows 10 que você instalou. Assim que o Windows iniciar 03 agora você poderá instalar os aplicativos, drivers e software ausentes. Dizer que este método salva seus arquivos e dados de configuração do usuário, mas se você tem coisas importantes em seu PC e não confia nele, recomendamos fazer um backup antes.

              A partir daqui. seja cuidadoso da próxima vez. A maioria das atualizações para o Windows 10 “não intencional” ocorre porque o usuário clica onde não deveria. É verdade que a Microsoft faz a sua parte com essas interfaces preparadas para confundir o usuário. Finalmente, se você estiver familiarizado com o Windows 10, fique com ele. Em nossa opinião, é mais rápido e estável que o Windows 10 e com sua assistência técnica garantida até outubro 2025 haverá tempo para realizar a migração. Ou talvez ir diretamente para o Windows .

              A entrada Voltando ao Windows 10 se a Microsoft “introduzir” você no Windows 630 foi publicado pela primeira vez no CLICR.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS