19.4 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, novembro 19, 2024

Apple está trabalhando em um novo HomePod com tela até 2024

Parece cada vez mais claro que a Apple tem planos futuros interessantes para a família HomePod, atualmente composta por dois modelos, o original, que foi retirado de seu catálogo em 2021 mas que nos surpreendeu ao aparecer novamente em janeiro deste ano, e o pequeno e versátil HomePod Mini, que muitos consideravam na época como o sucessor e herdeiro do alto-falante maior. Não é a primeira vez que a Apple retira um produto para recuperá-lo depois, mas certamente não é algo comum, longe disso.

A grande questão que todos nos colocamos desde janeiro, com o regresso do formato original da coluna, é qual foi a razão pela qual a Apple decidiu “ressuscitá-la”. Uma pergunta que não tem resposta oficial, mas não oficial que começamos a deduzir alguns dias após o retorno do HomePod original: os planos dos de Cupertino de crescer no conectado mercado doméstico. Um mercado em que, até agora, a sua abordagem tem sido bastante limitada, sobretudo se o compararmos com outras empresas tecnológicas como a Amazon ou o Facebook.

As colunas, juntamente com a Apple TV , constituem atualmente a aposta da Apple na casa conectada, embora complementem o seu catálogo com acessórios e dispositivos de terceiros. Não é uma proposta ruim… desde o início, mas é verdade que muitos anos se passaram desde que as primeiras versões de ambos estrearam, então a empresa teve tempo para progredir nesse sentido, especialmente desde dispositivos com tela, como o Echo Mostrar.

Apple trabaja en un nuevo HomePod con pantalla para 2024

Parece, no entanto, que chegou a hora de abordar esse mercado. Assim, e como dissemos no final de janeiro, os de Cupertino já estariam trabalhando na criação de telas inteligentes de diferentes tamanhos para o lar, mas a coisa não para por aí, já que o popular e geralmente confiável analista Ming-Chi Kuo adiantou que a Apple vai lançar um HomePod com ecrã em 2023, como podemos ler na sua página do Medium.

A sua publicação, como podem ver, é particularmente concisa, não avança quaisquer detalhes de design, tamanho, preço, etc., embora afirme que a sua chegada ocorrerá durante a primeira metade do ano, e assinala que a fornecedora exclusiva do painel para o HomePod com tela será a Tianma, o que nos leva a pensar que ela possui informações internas da empresa.

Não é a primeira vez, é claro, que ouvimos falar de um hipotético HomePod com tela, já que Mark Gurman já o sugeriu em 2021, embora não tenha avançado prazos específicos. Assim, a coincidência dos dois analistas que apontam nesse sentido significa que, com o ceticismo que sempre devemos ter nesses casos, é algo a ser levado em conta como provável.

A entrada Apple funciona em um novo HomePod com uma tela para 2023 foi publicada pela primeira vez no CLICR.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS