19.8 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, novembro 19, 2024

Telegram lança novo modo de economia de energia

Já está disponível a nova versão do Telegram, um pouco diferente do que estamos acostumados, já que praticamente todo o grosso das novidades está reservado para aplicativos móveis, deixando de lado os clientes desktop. Claro que, considerando a sua principal novidade, faz todo o sentido.

E é que a nova versão do Telegram lança um modo de economia de energia especialmente pensado para otimizar a experiência em “dispositivos Android de baixo custo”, embora a opção esteja disponível para todos os usuários, também aqueles que usam iOS. As coisas hoje são economia de energia, sim, embora ao contrário do que eu disse antes com o exemplo do Chrome, esse recurso tem um motivo para estar nos celulares, e não nos computadores. Nem em laptops.

Essa economia de energia que o Telegram implementou consiste, de fato, em desabilitar as animações do aplicativo -e algo mais- “para prolongar a vida útil da bateria e melhorar o desempenho em dispositivos mais antigos”. A opção está disponível em uma nova seção de economia de energia nas configurações do Telegram . Por padrão está desativado, mas pode ser configurado para ativar automaticamente dependendo do nível de bateria do telefone e inclui opções para desativar a reprodução específica de elementos.

telegram

Os usuários do iOS também podem usar a economia de energia, mas para limitar as atualizações em segundo plano, algo que, estranhamente, os gerentes do Telegram desaconselham, pois causará transtornos adicionais. Em relação ao Android, eles o testaram em mais de 200 modelos de telefone manualmente para criar as configurações personalizadas.

telegram

Além do modo de economia de energia, esta nova versão do Telegram traz mais novidades, incluindo uma velocidade de reprodução mais precisa em áudio, vídeo, mensagens de voz e mensagens de vídeo ao pressionar o botão correspondente, com qual é possível usar qualquer velocidade de reprodução entre 0,2x-2,5x; um tempo de leitura preciso também foi adicionado nas mensagens de usuários em grupos com menos de 200 membros; e foi adicionada a opção de enviar links de convite em mensagens para usuários que bloquearam o convite automático.

De resto, o Telegram ajustou a apresentação dos pacotes de figurinhas, acrescenta traduções às descrições dos bots, melhora a gestão de pastas no iOS e, como de costume a cada nova versão, corrige inúmeros bugs e adiciona novos emojis animados, interativos e de reações, embora a maioria estão disponíveis apenas para usuários do Telegram Premium, o plano de pagamento com o qual aumentar os recursos do Telegram em várias seções e que não param de promover quando têm a oportunidade de fazê-lo.

Para tudo isso, vocês são usuários do Telegram? Então sim ou sim, você tem que se inscrever no canal MC no Telegram, onde receberá todas as nossas publicações na hora para consumi-las com o maior conforto. E não, você não precisa ser um usuário Premium para aproveitar, basta usar o Telegram.

A entrada do Telegram lança um novo modo de economia de energia foi publicada pela primeira vez em CLICR.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS