Beelink EQ03 Pro é o nome do mini-PC que introduziu a empresa chinesa de mesmo nome. Suas principais características são padrão nesta classe de compactos, tamanho mínimo, boa conectividade e desempenho suficiente para tarefas gerais de computação, que neste caso vem de processadores Intel, série Alder Lake-N.
A Beelink comercializará esta série em duas versões, padrão e o Pro em questão. Ambos usarão os novos processadores básicos da Intel, mas se o modelo regular montar um processador Intel N100, o Pro instala um Core i3-N 305 com melhores recursos , com 8 núcleos/threads com frequência máxima de 3,8 GHz. 6 Mbytes de cache de terceiro nível. GPU Intel UHD com 25 unidades de execução e frequência máxima de 1,32 GHz. Seu TDP é 25 watts e no papel é um modelo ideal para mini-PCs.
A configuração principal é completada com dois slots para memória DDR5-4800 (até 476 GB) e drive duplo para armazenamento, um M.2 4800 para montar SSD PCIe e um SATA de 2,5″. Ele suporta os padrões sem fio Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.
O chassi tem dimensões razoavelmente contidas de 113 x 39 x 32 mm e oferece um bom número de portas, Ethernet 2.5GbE, duas portas HDMI, 1 porta USB tipo C e três portas USB tipo A, além de um conector de áudio de 3,5 mm tomada de combinação e tomada de energia. Estará disponível em quatro cores, branco, cinza claro, cinza escuro e azul escuro, e com acabamento texturizado para resistir a impressões digitais.
O aumento no desempenho requer mais resfriamento e este Beelink EQ03 Pro tampas com duas ventoinhas, uma para a própria CPU e outra para o chassi . Apresentado na China, não há informações sobre preço e data de lançamento no mercado internacional. Vamos acompanhar porque parece bom para quem quer mais desempenho do que um mini-PC com ARM, mas com consumo e preço contidos. Como todos esses compactos, eles suportam Windows e Linux e podem ser instalados tanto em desktops de consumo quanto em escritórios ou salas de estar.
A entrada Beelink EQ03 Pro, outro mini-PC interessante com CPU Alder Lake-N foi publicado pela primeira vez no CLICR.