19.3 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, novembro 19, 2024

Nintendo Switch ainda tem vida pela frente, diz presidente da Nintendo of America

No hay duda de que Nintendo Switch ha sido la consola revelación de la anterior generación, y ha tenido un éxito tan enorme que incluso ha conseguido superar a PS4 a pesar de haber llegado al mercado casi cuatro años mais tarde. Os últimos dados de vendas confirmam-no, e é que se tem feito com o terceiro lugar das consolas mais vendidas de toda a história.

Depois do fracasso do Wii U fica claro que a Nintendo precisava de um sucesso desse calibre, isso também fica claro. A big N continua a desfrutar do sucesso da Nintendo Switch, mas devido à sua abordagem como consola híbrida, e à sua modesta configuração de hardware, já começou a mostrar a passagem do tempo , e é cada vez mais evidente que se torna necessário lançar um sucessor.

O referido sucessor poderia chegar de duas maneiras diferentes . A primeira opção que o big N poderia escolher seria lançar um console de próxima geração muito mais poderoso que o Nintendo Switch, e a segunda opção seria lançar um Nintendo Switch 2 que seria uma evolução natural do original, mas não seria muito mais potente do que isso, ou seja, seria delineado como uma pequena reforma.

Nintendo Switch

Nada foi finalizado pela Nintendo ainda, então ambas as possibilidades estão abertas. O que Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, especificou é que acredita que o Nintendo Switch ainda tem “alguns anos de vida pela frente” . Nada foi especificado, mas lendo nas entrelinhas parece que estamos falando pelo menos de 2023 e 2023. Caso isso se confirme, o sucessor deste console não chegaria ao mercado até meados ou final de 2023.

Bowser também comentou que o sucesso deste console, e aquele longo ciclo de vida que ele está tendo apesar de seu hardware modesto, se deve principalmente a essa abordagem única que ele tem como dispositivo, desde então podemos usá-lo para jogar em qualquer lugar, e também para jogar comodamente em casa, com a consola ligada à televisão.

Sei que há anos a Nintendo deixou de participar da corrida para ter o console mais poderoso, e isso funcionou bem para eles em duas ocasiões (Wii e Nintendo Switch), mas a verdade é que sempre que me lembro dos tempos do Super Nintendo, Nintendo 64 e GameCube me deixam um pouco nostálgico, e admito que adoraria ver um console do big N com o poder de um sistema de última geração, ou seja, algo no nível do Xbox Series X.

A entrada do Nintendo Switch ainda tem vida pela frente, de acordo com o presidente da Nintendo of America, foi publicado pela primeira vez no CLICR.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS