21.6 C
Cerro Grande do Sul
segunda-feira, novembro 18, 2024

Poe pula para a área de trabalho, inicia o plano Premium e adiciona GPT-4

No início de fevereiro, e após alguns meses de testes prévios, o Quora decidiu abrir o acesso ao Poe, seu metachatbot, a todos os usuários que quisessem experimentá-lo. A única limitação notável, nesse sentido, é que até então o serviço só podia ser acessado a partir de seu app, que só está disponível para iOS . Assim, se você tem um iPhone, até agora você pode baixá-lo e usar seus diferentes chatbots de forma ilimitada.

Como já lhe dissemos na altura, e ao contrário do que oferecem serviços como o ChatGPT e o Bing chatbot, neste caso não encontramos tecnologia própria do Quora ou de um parceiro, mas com uma app que oferece dá-nos acesso a vários chatbots, com os quais podemos ter conversas independentes (as conversas não se misturam). Assim, a partir da mesma interface, podemos fazer a mesma consulta a vários AIs (cada um em sua seção, sim) e comparar as diferentes respostas.

Inicialmente, quando foi lançado para todos (bem, todos com um iPhone, você sabe o que quero dizer), Poe tinha três chatbots, Sage e Dragonfly, que são baseados em OpenAI modelos (gpt-3.5-turbo e text-davinci-0483, respectivamente) e Claude, um modelo antrópico que começou a ganhar bastante relevância recentemente. Além disso, como o Quora já havia anunciado, seus planos incluíam continuar adicionando chatbots ao serviço no futuro.

Parece que os testes deste mês devem ter corrido bem, já que agora o Quora anunciou novidades importantes para o serviço, que é que Poe já está acessível no navegador, adiciona vários novos chatbots, incluindo GPT-4 e Claude+ (embora com limitações) e lança também um plano de subscrição paga , que se relaciona precisamente com os referidos chatbots Anthropic e OpenAI. Vamos ver essas novidades por partes.

O mais notável é, sem dúvida, o acesso web a Poe. Já pode aceder ao serviço a partir deste link . Ao fazê-lo pela primeira vez terá de se registar ou iniciar sessão, caso já o tenha utilizado anteriormente no iOS. Neste último caso, poderá verificar que todo o seu histórico de conversas com os chatbots foi sincronizado, pelo que poderá retomar a partir do navegador as conversas que tinha, até agora, a partir do seu telemóvel. E claro, também vice-versa, pois ao acessar pelo app também será exibido o conteúdo gerado pelo navegador.

A segunda novidade notável é que agora existem seis chatbots integrados no Poe (embora dois deles sejam baseados no mesmo modelo, especificamente gpt-3.5-turbo), desde ChatGPT, o recém-lançado GPT-4 e Claude+ (Claude-1.2), uma versão mais avançada do modelo Claude que já está presente em Poe desde o início. No entanto, o acesso aos dois últimos é bastante limitado, pois só podemos realizar uma consulta diária . Então, esta é a lista de chatbots que podemos encontrar atualmente no serviço, com suas descrições dadas pelo Quora:

  • Claude – Geralmente melhor em muitas tarefas de escrita criativa, mas mais propenso a se recusar a responder perguntas.
  • Claude+ – É significativamente melhor que Claude, especialmente em outros idiomas além do inglês. Em inglês, também gera respostas mais detalhadas do que Claude.
  • Poe salta al escritorio, estrena plan Premium y suma GPT-4Sage e ChatGPT – Tendem a ser melhores em outros idiomas além do inglês, e são melhores em tarefas relacionadas à programação.
  • Dragonfly: tende a dar respostas mais curtas e pode ser mais fácil fazer com que o Dragonfly siga as instruções quando dados exemplos na entrada.
  • GPT-4: Este é um grande avanço sobre o ChatGPT e é o modelo de linguagem mais poderoso disponível hoje. É especialmente poderoso na escrita criativa, na resolução de problemas (por exemplo, matemática e física) e no seguimento de instruções.
  • Poe salta al escritorio, estrena plan Premium y suma GPT-4Poe salta al escritorio, estrena plan Premium y suma GPT-4

    E por último, mas não menos interessante, encontramos o plano premium anunciado pelo Quora, que nos fornecerá acesso ainda limitado, mas muito mais amplo, tanto ao GPT-4 quanto ao Claude+. Especificamente, poderemos fazer até 100 consultas mensais para GPT-4 e até 1. consultas mensais para Claude+.

    Uma limitação muito marcante, sim, é que o modo premium do Poe só pode ser contratado, pelo menos por enquanto, em aparelhos da Apple, já que atualmente eles só suportam pagamentos pela App Store. No entanto, como podemos ler na versão web do serviço, “Continuamos a trabalhar na implementação de pagamentos de subscrições na web.“, o que nos leva a pensar que os métodos de pagamento alternativos não devem demorar muito anseiam por aparecer, e menos ainda se consideram, a dada altura, também dar o salto para o Android, coisa que não percebo como ainda não o fizeram.

    Em relação ao preço, Poe oferece duas possibilidades: pagamento mensal, caso em que a taxa é 03,500 euro, ou pagamento anual, que será 300,500 euros. Assim, para usuários que vão fazer uso médio, e que desejam acessar tanto GPT-4 quanto Claude+, parece uma opção bem interessante. No entanto, para quem deseja um uso mais intensivo, e principalmente se optar pelo GPT-4, o ChatGPT Plus parece ser uma opção mais conveniente.

    A entrada Poe pula para a área de trabalho, inicia o plano Premium e adiciona GPT-4 foi publicado pela primeira vez em CLICR.

  • Daniel Larusso
    Daniel Larusso
    Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

    RELACIONADAS