Individual e duplas bastou para a equipe confirmar favoritismo e conquistar o titulo de Campeão
A final foi realizada nesta sexta-feira 16 de março no jogo de volta na cancha do Clube Cruzeiro do Sul, lembrando que no jogo de ida (primeiro jogo) na casa do Bar da Esquina realizado dia 08 de março, a equipe do Garambéu já havia conquistado uma boa vantagem ao vencer por 2 x 1 seus adversários e conquistando o favoritismo; contudo nada estava decidido e o Clube Cruzeiro do Sul foi palco dessa grande final, com a presença, de participantes de outras equipes, torcedores e familiares.
Individual
O primeiro jogo da noite foi da categoria Individual entre Betinho do Bar da Esquina e Geraldo da equipe do Garambéu, Betinho muito conhecido no meio da Bocha coordenador do Desporto de Sertão Santana foi um dos nomes fortes nesse campeonato, mas recentemente não vinha fazendo boas partidas, sua participação no jogo de ida em casa, havia perdido por 12 x 03 para o atleta Gaiker do Garambéu, e nesta noite decisiva Betinho foi novamente superado desta vez pelo atleta Geraldo que com conhecimento e habilidade jogou muito aplicando 12 x 01 em Betinho.
Betinho
Em conversa ao Portal ClicR Betinho destacou sua falta de conhecimento com a cancha onde em muitas jogadas gastava as quatro bolas para tentar matar o ponto e não conseguia, reconheceu talento e parabenizou o atleta Geraldo que pontuou muito bem. Betinho disputou 12 partidas no campeonato de Cerro Grande do Sul destas ganhou 9 e perdeu 3 aproveitamentos de 75%.
Geraldo
Geraldo que também conquistou o troféu de “Bochador” com 73% de acerto, falou ao Portal ClicR que participar do campeonato foi uma grande satisfação, principalmente após ter parado de jogar futebol.
“É muito importante ter uma outra atividade esportiva para praticar, e tomara que o Prefeito que está presente aqui hoje não pare com esse esporte que de seguimento para que haja muitos outros campeonatos pela frente…”
Geraldo também destacou o empenho da equipe adversária do Bar da Esquina que ficou como vice campeã onde tem atletas com médias de idades entre 70 e 80 anos.
Geraldo já vinha treinando na cancha pois sábia que o individual serie ele, treinou segunda, terça, quarta a semana toda pois acreditava que enfrentaria um dos melhores jogadores de bocha.
“Ganhar do Betinho foi especial, a gente respeita demais ele, ele me respeita também, ele sabe que não é fácil ganhar de mim aqui, eu sei que não é fácil ganhar dele lá, eu acredito que ele me devolva esse mesmo placar na cancha dele, mas jogo é assim temos que jogar para depois ver quem ganha.
Duplas
O segundo jogo da noite foi da categoria duplas onde Marcos e João Carlos da equipe do Garambéu fizeram prevalecer o favoritismo ao vencer os atletas Enio, Arno e Décio por 12 x 02, João Carlos ponteou muito nessa noite, Marcos de destacava nos marros, a equipe do Bar da Esquina fez uma troca para tentar uma reação, Décio deu um gás a mais para a equipe acertando alguns marros e perdendo outros, mas a vitória foi do Garambéu, não sendo necessário jogar o trio.
Premiação
Prefeito Gilmar João Alba
“A todos os municípios que puderem fazer um campeonato desse tamanho e com uma premiação de Cerro Grande do Sul, faça, porque isso deixa todas as pessoas de idade média até veteranos muito felizes, e hoje eu estou aqui prestigiando uma grande final, sem discussão sem brigas tudo na amizade, é uma atividade muito sadia e que todos os municípios deem essa atenção e façam esse campeonato pois vale muito a pena”