A Prefeitura de Camaquã emitiu um comunicado nesta segunda-feira (27) no qual informa a presença de larvas do Aedes aegypti no município. O material foi encontrado em diferentes residências localizadas na Rua Cristóvão Gomes de Andrade.
A coleta das larvas foi realizada em dois potes de água de animais de estimação e em um regador de plantas.
O Centro Municipal de Vigilância em Saúde alerta a população para o acúmulo de água parada, onde o mosquito se reproduz. O aviso é direcionado, principalmente, aos moradores dos seguintes locais: Rua Cristóvão Gomes de Andrade, Rua Garibaldi, Rua Dona Tereza Azambuja, Rua Carlos Kruger, Rua Acindino Inácio Dias e Avenida Olavo Moraes.
Contudo, toda população deve estar atenta para evitar a proliferação do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Conforme a Vigilância Sanitária, é importante que os munícipes estejam atentos à água parada acumulada em pneus, latas, vidros, pratos de vasos, caixas d’água ou outros reservatórios mal tampados. Ainda, é necessário realizar a limpeza dos recipientes para eliminar os ovos de mosquitos aderidos às paredes internas dos mesmos.