Oito cachorros que sofriam maus-tratos foram resgatados na manhã desta quinta-feira (27) no bairro Centro, em Cerro Grande do Sul, no sul do Estado. Um homem de 40 anos foi preso em flagrante.
Conforme a Polícia Civil, os agentes chegaram à residência do homem após receberem uma denúncia. No local, os policiais se depararam com os cães presos a correntes, sem acesso a alimentos e água e desnutridos. Constatou-se ainda que os animais eram mantidos em local insalubre.
O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por crime de maus tratos a animais, previsto na lei 9.605/98, com pena de reclusão de dois a cinco anos. Na sequência, o indiciado foi recolhido ao sistema prisional. Participaram da ação agentes da Polícia Civil e Brigada Militar.
Os animais estão sob os cuidados da Associação Amigos dos Animais de Cerro Grande do Sul. Quem quiser ajudar, pode contribuir com rações, medicações, roupas pet e dinheiro, além de oferecer lar temporário aos cachorros. As doações podem ser feitas via Pix (CNPJ 50.074.662/0001-84).