Segundo o projeto, objetivo é oferecer aos educandos da disciplina de matemática o acesso tanto à tecnologia quanto aos meios de comunicação
Oferecer uma proposta inovadora aliando o ensino aprendizagem dentro da disciplina da matemática por meio do uso de tablet´s fará parte do trabalho da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Ziulkoski Filho de Mariana Pimentel.
Para que isso fosse possível, a escola se inscreveu no projeto Fundo Social do Sicredi, sendo contemplada dentre vários outros. Conforme explicou a professa Aristaili Baidek, a conquista foi fruto dessa adesão a este projeto, tendo como ideia central oportunizar para dentro da sala de aula do manuseio dessa tecnologia, a qual, segundo ela, encontra-se cada vez mais presente no dia a dia dos alunos, mantendo, sobretudo, um planejamento e uma proposta pedagógica voltada para as aulas de Matemática gamificadas e inovadoras.
“Então, criei o projeto Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC´s) aplicados no processo de ensino e aprendizagem da Matemática”, depois de vários dias, recebi a notícia de que o meu projeto tinha sido selecionado entre vários outros que foram elaborados no município”, detalhou a professora.
Como objetivo principal, amplia a professora, o projeto tem como objetivo principal oportunizar os alunos da escola João Ziulkoski Filho terem acesso à tecnologia e aos meios de informação virtual durante as aulas de matemática, utilizando as TIC´s como ferramenta de ensino de aprendizagem para tornar as aulas inovadoras e tecnológicas.
A professora Aristaili Baidek, conclui ressaltando que mediante essa conquista, será possível se ser colocado em prática a realização de um sonho na educação municipal.
Fonte: Ascom/Bira Costa/Jornalista/MTB/RS -17.746 – Imagem: Divulgação