28.4 C
Cerro Grande do Sul
segunda-feira, novembro 25, 2024

Receita prorroga prazo de pagamento de tributos para municípios do RS atingidos pelo ciclone

AGÊNCIA BRASIL

Os contribuintes das cidades afetadas pelos efeitos do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul terão novos prazos para pagamento de tributos federais e parcelamentos. Também foram suspensos os atos resultantes de processo por dívidas com a Receita Federal, conforme a portaria publicada nesta terça-feira (12), no Diário Oficial da União.

Os novos prazos estabelecidos são 29 de dezembro, para pagamento de tributos, ou parcelas, que venceriam agora em setembro. E os tributos, ou parcelas, com vencimento em outubro poderão ser pagos até 31 de janeiro de 2024. Os atos processuais referentes a dívidas com a Receita Federal foram suspensos até 29 de dezembro.

Os tributos municipais e estaduais ou do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas microempresas e empresas de pequeno porte, o Simples Nacional, não estão entre os pagamentos que terão novos prazos.

Serão beneficiados os municípios que tiveram o estado de calamidade pública reconhecida por dois decretos do governo do estado.

RELACIONADAS