20.3 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, novembro 26, 2024

Projeto “Ginástica para Todos” chega ao Ginásio de Esportes Augusto Blanchart em Camaquã

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, ampliou o projeto “Ginástica para Todos”, que teve a sua implantação no Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski, o qual também chegou para a comunidade da Vila São Carlos.
 O projeto consiste na prática de ginástica localizada e dança, com a coordenação do professor Reginaldo Barbosa, sendo que as aulas ocorrerão todas as quintas-feiras, a partir das 18 horas, no Ginásio de Esportes Augusto Blanchart da Silveira.
Nesta primeira aula, estiveram participando 33 mulheres, das mais diversas idades, todas em busca de atividades físicas para melhorar sua saúde.
 Na ocasião da abertura estiveram presentes a Secretária Adjunta da Educação e Desporto, Ana Carmelita Martins, o Diretor de Esportes, Everton Peglow e a diretora da escola Boaventura Cardoso da Silva, Stephanie Lindmann.
Ana Carmelita, em sua fala motivacional, disse que “temos que cuidar do nosso corpo, não importa a idade, temos que buscar o melhor para a nossa saúde, mente e alma”. Finalizando, “sejam felizes aqui, convidem outras pessoas da comunidade para participar desta atividade, queremos que este projeto permaneça vivo”.
 Já o professor Reginaldo, relatou a sua felicidade em fazer parte da ampliação deste projeto, agradeceu a confiança que a SMED depositou em seu trabalho, “dá um friozinho no estômago por começar um novo projeto”, relatou Reginaldo.
Todas as participantes se mostraram felizes em poder praticar alguma atividade física, movimentar o corpo, melhorar a autoestima e a saúde.
O Diretor de Esportes, Everton Peglow, agradeceu a presença de todas as alunas, que surpreenderam pelo grande número de inscritos, sendo que, novas candidatas estão buscando informações para se inscreverem, “este projeto tem por finalidade beneficiar a comunidade camaquense, busca levar o exercício físico para aquelas pessoas que não podem estar dentro das academias, por ser gratuito, está havendo um aumento significante no número de alunas”, exclamou o Diretor de Esportes.

RELACIONADAS