Conforme a atualização da defesa civil, cerca de 07 famílias seguem desalojadas em decorrências da elevação das águas da Lagoa dos Patos.
Todos os desalojados são moradores da Vila dos pescadores.
Em decorrência da situação atual as famílias que tiveram que deixar suas casas foram encaminhadas para o CIM Alvinho e e para a Fábrica de gelo. Os demais se alojaram na casa de parentes.
A Prefeitura Municipal segue oferecendo todo o suporte de acolhimento aos desabrigados. Trabalho conjunto que envolve equipes das secretarias de obras, assistência social, saúde e defesa civil.
Na tarde de domingo, 24 de setembro, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez esteve na Vila dos Pescadores acompanhando a situação preocupante vivida pelos moradores em relação a elevação do nível da lagoa, que segue quase 2 metros acima do normal. Em conversa com os pescadores, o prefeito reforçou o apoio do Executivo Municipal no auxílio as famílias atingidas.
Em caso de emergência, ligue para (51) 99632.7188 (Bombeiros Voluntários), 199 (Defesa Civil), 190 (Brigada Militar), (51) 99837-0588 (Adan), (51) 99797-0730 (Fedão).