Nesta terça-feira (26/09) o prefeito de Barra do Ribeiro Jair Machado, em entrevista na Time Lime, falou da situação do município que vem sofrendo com as cheias da lagoa.
Segundo Machado a situação é considerada muito perigosa, em virtude de os arroios já virem desde a semana passada com altura máxima e pelo fato de o município estar localizado a beira da lagoa associado com os ventos fortes faz com que muitos moradores tenham que sair de suas casas.
“Infelizmente já tivemos dois trapiches demolidos, um farol caído, e essas ondas fortes está destruindo bastante nossa orla no município, até o momento tiramos duas famílias de suas casas por estarem ilhadas, e estamos torcendo para que esses ventos parem e para que a água baixe, pois não temos o que fazer agora, a não ser monitorar e auxiliar as pessoas que estão em situação de risco, para poder ajudar….” explicou Jair.
Outro ponto importante destacado pelo prefeito foi que na beira da orla existem poucas casas habitadas, onde duas famílias foram retiradas, já na questão de prejuízo material terá de esperar as águas baixarem para calcular os estragos. O prefeito ainda comparou esta cheia com a de 2015, mais que pode se igualar com a forte cheia de 1941 se as águas não baixarem.